23 FEV 2023
BANCO DE ALIMENTOS
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Santo André arrecada 12 mil itens para vítimas de temporal no litoral norte
Lojas Solidárias da cidade já receberam 6,5 toneladas de alimentos e mil litros de água
Santo André, 22 de fevereiro de 2023 - O Fundo Social de Solidariedade de Santo André recebeu até o momento mais de 12 mil itens entre roupas, agasalhos, cobertores, sapatos, roupa de cama, mesa e banho, que serão destinados às vítimas do temporal que atingiu São Sebastião e outras cidades do litoral norte de São Paulo.

As doações estão sendo recebidas nas Lojas Solidárias, localizadas nos quatro shoppings da cidade. Até o momento, foram doados também mil litros de água e 6,5 toneladas de alimentos.

O casal Ruth e Armando se comoveu com a situação das famílias e reuniu familiares para juntar todos os itens que tinham em casa e que poderiam ser úteis para doação. “Não pegamos o que sobrou e sim dividimos, um para nós e um para eles. Quando vemos nossos irmãos lá naquele sofrimento, a gente se coloca no lugar deles. Que Deus ajude a nós e ajude ainda mais a eles, porque estão precisando muito”, afirmou Ruth, que fez a doação nesta quarta-feira (22).

As Lojas Solidárias ficam nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho. Os locais seguem recebendo itens como roupas, calçados, água potável, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As lojas ficam abertas durante o período de funcionamento dos shoppings.

Também estão sendo aceitas cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e bengalas, para os idosos e feridos. E ainda, rações e tapetes higiênicos, para os animais que estão sendo resgatados.

As doações também podem ser entregues no depósito do Fundo Social de São Paulo, localizado na Avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré.

Autor: Daniele Vieira