24 FEV 2023
EMPREENDEDORISMO
Circuito Andreense de Empreendedorismo realiza primeira palestra do ano no Jardim Rina
Programa é fruto de parceria da Prefeitura de Santo André com o Sebrae para levar capacitação aos empreendedores dos bairros
Santo André, 24 de fevereiro 2023 – O CPFP João Amazonas, no Jardim Rina, recebeu nesta sexta-feira (24) a primeira palestra deste ano do Circuito Andreense de Empreendedorismo, programa criado em 2018 para levar capacitação aos empresários localizados nas áreas mais afastadas do Centro. A atividade, que teve como tema “Comece o seu planejamento financeiro”, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, do secretário adjunto da pasta, Fernando Cunha, e do diretor do Sebrae regional, Paulo Cereda. A professora Sônia Mara Agi Lino, esteve presente representando o secretário de Educação, Almir Cicote.

“Hoje estamos dando início à programação deste ano de palestras do Circuito Andreense que, em parceria com o Sebrae e com a Educação, leva informações fundamentais para os empreendedores dos bairros aprimorarem a gestão de seus negócios. O calendário com as palestras que acontecerão uma vez por mês até dezembro em espaços da Secretaria de Educação, alcançado praticamente todas as regiões da cidade. já está fechado e divulgados no nosso Portal”, diz Banzato.

Entre os temas programados para este ano estão “Comece a planejar o marketing da sua empresa” e “Faça certo, não perca dinheiro. A programação completa do Circuito Andreense  está disponível no link Bit.ly/Circuito2023

“O empreendedorismo está no coração da economia e tem um papel central, principalmente nesta fase de recuperação pós-pandemia. Os Centros Públicos de Formação Profissional e os Centros Educacionais continuarão à disposição para fortalecer ainda mais o circuito neste ano de 2023 e contribuir para o andamento das formações em todas as regiões da nossa cidade”, acrescenta o secretário de Educação, Almir Cicote.

O Circuito Andreense é uma ação da Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, com apoio da Secretaria de Educação e, em parceria com o Sebrae-SP, a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e AGG Fiscal. O Circuito Andreense atua também para disseminar de forma mais homogênea os produtos e serviços de apoio disponíveis para os pequenos e médios empreendedores.

Por isso o programa promove, ainda, atividades itinerantes realizadas mensalmente em centros comerciais nos bairros, oferecendo aos empreendedores a oportunidade de tirar dúvidas sobre gestão de negócios e receber consultoria gratuita. Na atividade, os empreendedores também podem contar com o atendimento do Sebrae-SP, além de obter informações sobre crédito do Banco do Povo, tirar dúvidas sobre documentação e regularização com a AGG Fiscal, obter informações sobre os serviços ao empreendedor da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e sobre os cursos de qualificação da Escola de Ouro Andreense.

Para quem procura uma recolocação no mercado de trabalho, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda também participa do Circuito Andreense.

Texto: Paola Zanei
Foto: Divvulgação