27 FEV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM de Santo André apreende mais de 3 mil porções de entorpecentes neste fim de semana
Casos ocorreram na região do Parque Estadual Chácara da Baronesa e no Jardim Guarará; uma pessoa foi presa
Santo André, 27 de fevereiro de 2023 - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André realizou duas apreensões de entorpecentes neste fim de semana, que resultaram em mais de 3 mil porções de drogas recolhidas, além da prisão de uma mulher por tráfico.

No sábado (25), equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) realizavam patrulhamento da região do Parque Estadual Chácara da Baronesa quando avistaram movimentação suspeita em uma área de mata. Ao chegarem ao local foram encontradas 1.223 porções de maconha, 683 pedras de crack e 845 porções de cocaína, todas embaladas para comercialização. Ao se aproximarem do local os suspeitos fugiram, mantendo os entorpecentes pelo local.

Já no domingo (26) outra ocorrência resultou na apreensão de entorpecentes. Uma equipe da GCM patrulhava a Rua dos Cocais, no Jardim Guarará, quando avistaram uma mulher com uma mochila. Ao ver a viatura da GCM, a suspeita demonstrou nervosismo e, ao ser abordada, foi identificado que ela vendia drogas. Com a suspeita foram encontradas 12 seringas com maconha em estado líquido, 243 porções de cocaína, um comprimido e R$ 529.

A mulher foi identificada e presa por tráfico de drogas. Ela foi encaminhada para a autoridade policial de plantão e se encontra à disposição da Justiça.

Autor: Daniel Betega