10 MAR 2023
Rede hoteleira de Santo André receberá displays de turismo
Dispositivos, que serão colocados nos quartos dos hotéis, terão QR Code para acesso direto a todos os serviços e opções de lazer da cidade
Santo André, 10 de março de 2023 – A rede hoteleira de Santo André começou a receber displays de turismo, com o objetivo de proporcionar acesso fácil a informações sobre pontos turísticos, gastronomia, serviços como aluguel de carro e programação de eventos da cidade.

O display, que é um dispositivo com suporte para apresentação de informações, será instalado nos quartos dos hotéis e possui um QR Code que redireciona o hóspede para o Portal de Turismo de Santo André. O endereço do site é https://www3.santoandre.sp.gov.br/turismosantoandre/

“A gente quer, através desse display, facilitar o acesso do turista à toda gama de opções que ele tem para fazer, se divertir, e conhecer melhor Santo André. Uma experiência inesquecível na nossa cidade pode significar uma estadia mais longa, um retorno, recomendação para amigos, trazendo crescimento do turismo e consequentemente desenvolvimento para o município”, diz o secretário de Desenvolvimento e Geração de Renda, Evandro Banzato.

Cerca de 900 displays serão distribuídos para os hotéis da cidade. O dispositivo foi apresentado na última quinta-feira (9) em evento que reuniu o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), a Aethal  (Associação das Empresas de Turismo, Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). O encontro ocorreu no Sintshogastro (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Serviços, Gastronomia e Alimentação Preparada de Santo André), no bairro Jardim.

Estudo de Demanda Turística – Santo André recebe um número estimado de 550 mil visitantes por ano. Só Paranapiacaba, o principal destino turístico da cidade, recebe cerca de 250 mil visitantes. O Santuário Nacional de Umbanda registra cerca de 100 mil turistas, e a Sabina Escola Parque do Conhecimento aproximadamente 50 mil pessoas por ano.

Os dados compõem o Estudo de Demanda Turística realizado pela Prefeitura, em parceria com a Strong Business School, com o objetivo de traçar um perfil do turista que visita a cidade, para a partir daí desenvolver ações e políticas públicas eficiente para o segmento. O resultado do estudo, realizado entre maio e novembro de 2022, foi uma dos temas do encontro realizado na última quinta-feira.

“Eu  acho muito importante essa ação da Prefeitura. A gente precisa tocar fundo nesse assunto, pra que a gente possa se aprimorar, realizar ações que mudem a forma do nosso trabalho, para trazer mais gente para o nosso negócio e assim obter o nosso crescimento e o desenvolvimento da cidade”, diz o secretário geral da Aethal (Associação das Empresas de Turismo, Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Paulo Tinoco.

| Texto: Paola Zanei
| Fotos: Alex Cavanha/PSA