13 MAR 2023
CULTURA
Quarto episódio da série ‘Santo André na Lupa’ traz personagens do Parque Jaçatuba
Capítulo já está disponível no canal do YouTube do programa
Santo André, 12 de março de 2023 – Os personagens do Parque Jaçatuba são o tema do quarto episódio do programa ‘Santo André na Lupa’. O novo capítulo já está disponível no canal do YouTube do projeto. O vídeo pode ser acessado pelo link: https://youtu.be/YzP7cblYfCM.

Iniciativa da Secretaria de Cultura de Santo André, o programa visa desbravar a cultura local e apresentá-la para toda a comunidade. Neste novo capítulo, os personagens são o professor e baterista Gil Oliveira, o quadrinista Oskar Rizzo (o Cash Fire), e o designer e grafiteiro Thiago Fheit.

Uma das marcas do programa ‘Santo André na Lupa’ é ampliar o conceito de cultura, incluindo temas como gastronomia e religião, por exemplo, e descobrindo histórias que contribuem para a pluralidade artística e cultural da cidade.

Primeira temporada - A primeira temporada do ‘Santo André na Lupa’ teve início no final de janeiro de 2023 e terá oito episódios, veiculados quinzenalmente. O primeiro episódio retratou personagens do Jardim Ana Maria, Aparecido Levi da Silva, o “Pai Levi” líder espiritual do Candomblé de Angola, Milson Bernardo, diretor da Associação Jardim Ana Maria e mobilizador cultural, e Emerson Santtana, ator e artista circense.

O segundo, sobre o Jardim Santo André, mostrou Neta Lavor, cineasta e produtora cultural, Maria Aparecida Antoniasse, líder comunitária e autônoma, e Gabriel Macedo, artista e estudante.

O terceiro capítulo retratou os personagens das Vilas Guiomar e Sacadura Cabral. Foram eles o comerciante Paulo Salles, proprietário da Paulo Lanches, o autônomo Roberto Gomes da Silva, antigo morador dos prédios do IAPI, e o diretor da ONG ABCD’s, Marcelo Gil.

Os próximos episódios retratarão personagens da Vila Assunção, Vila Floresta, Parque Marajoara e Recreio da Borda do Campo. Após o lançamento, os programas estarão disponíveis no canal: https://www.youtube.com/@santoandrenalupa.

Outros detalhes, informações e vídeos com extras, bastidores, melhores momentos e muito mais podem ser conferidos no Instagram e no TikTok do projeto Santo André na Lupa (@santoandrenalupa).

Serviço:
Lançamento do episódio nº 4 do Programa ‘Santo André na Lupa’
Personagens e atividades realizadas por eles na região do Parque Jaçatuba
Confira em: https://youtu.be/YzP7cblYfCM
Grátis.