20 MAR 2023
SAÚDE
Santo André começa a imunizar gestantes e puérperas com vacina bivalente neste sábado
Vacinação será realizada em sistema drive-thru nos dois dias do fim de semana; doses estarão disponíveis nas unidades de saúde a partir de segunda-feira
Santo André, 17 de março de 2023 - A Secretaria de Saúde de Santo André começa a aplicar neste final de semana a vacina bivalente contra a Covid-19 em gestantes e puérperas. A imunização será realizada em sistema drive-thru no sábado (18) e no domingo (19), na Craisa (Avenida dos Estados, 2.195, em Santa Teresinha) e no Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23, na Vila Humaitá), das 8h às 18h. Não é necessário fazer agendamento.

A partir de segunda-feira (20) a vacina também estará disponível nas 34 unidades de saúde do município. “É de extrema importância que cada vez mais pessoas sejam imunizadas com a vacina bivalente. Dessa forma, reduziremos os riscos de casos graves da doença, mantendo a pandemia sob controle e preservando vidas”, explica o prefeito Paulo Serra.

Tanto nos pontos de vacinação drive-thru, quanto nas unidades de saúde do município, a imunização bivalente está disponível para todos os munícipes acima de 60 anos e imunossuprimidos com mais de 12 anos.

Para receber a dose da vacina bivalente é necessário ter recebido, ao menos, duas doses da vacina convencional, além de respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da última dose de vacina contra Covid-19.

“Iniciamos a vacinação bivalente contra Covid-19 no final de fevereiro e já vacinamos mais de 52 mil pessoas entre acamados, idosos com mais de 60 anos, imunossuprimidas com mais de 12 anos, moradores e trabalhadores de Instituições de Longa Permanência para Idosos. Agora, com muita gestão e planejamento, vamos ampliar a vacina para que as gestantes e púerperas também estejam protegidas contra a nova variante da ômicron”, diz o secretário de saúde, Gilvan Junior.

Drive-thru da vacina bivalente contra Covid-19
Todos os sábados e domingos, das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento