22 MAR 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Programa Moeda Pet acontece neste sábado no Parque Central
Terceira edição de 2023 acontecerá das 9h às 13h, em sistema drive-thru

Santo André, 22 de março de 2023 - O Parque Central, em Santo André, recebe neste sábado (25) a terceira edição de 2023 do programa Moeda Pet, que troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração animal. A ação acontecerá das 9h às 13h, em sistema drive-thru.

Cada participante pode levar para casa até três quilos de ração por CPF presencial. Um quilo de resíduos equivale a 20 garrafas de dois litros, 26 de um litro ou 36 de 600 ml. São aceitas apenas garrafas plásticas com composição PET que estiverem limpas e secas.

Em fevereiro foram trocadas 42.456 garrafas por 348 kg de ração pelos 122 participantes. A arrecadação do material é encaminhada às cooperativas do Aterro Municipal de Santo André e vendida posteriormente com o objetivo de beneficiar as famílias cooperadas com geração de renda, ao mesmo tempo em que promove a reciclagem e contribui com o meio ambiente e social.

O programa também tem o compromisso com a educação ambiental. Ao longo da troca, para os munícipes que participam, é destacada a importância do bem-estar animal e guarda responsável, principalmente em relação à doação de ração que garante a alimentação de qualidade aos animais.

O Moeda Pet tem a participação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

O programa conta com apoio do Hospital Veterinário Dr. Vet. As empresas interessadas em aderir ao Moeda Pet podem entrar em contato nos telefones 4433-1963 e 4433-1957 da Prefeitura de Santo André.

Novos parceiros contribuirão com mais ração e consequentemente o programa poderá expandir para outras áreas da cidade, viabilizando maior número de arrecadações de garrafas plásticas e doações de ração para os pets. Dessa forma, contribuem positivamente para o meio ambiente, saúde, economia e a causa animal.

| Texto: Janete Ogawa