04 ABR 2023
EMPREENDEDORISMO
Sítio dos Vianas, em Santo André, recebe curso de empreendedorismo voltado a mulheres
Circuito Mulheres Empreendedoras é realizado em parceria com a Escola de Ouro Andreense e Sebrae
Santo André, 3 de abril de 2023 – A Prefeitura de Santo André deu início nesta segunda-feira (3) a mais uma turma do curso Circuito Mulheres Empreendedoras, desta vez no bairro Sítio dos Vianas.

O programa é composto por um pacote de ações voltadas a proporcionar oportunidade de desenvolvimento para as mulheres empreendedoras que estão em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é realizada em parceria da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego com a Escola de Ouro Andreense, Secretaria de Assistência Social e Sebrae.

A turma, composta por 17 mulheres, terá 32 horas de formação distribuídas em oito encontros que vão acontecer no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Sítio dos Vianas. As equipes dos Cras são as responsáveis pela captação das munícipes que participarão da iniciativa. Por isso, não há inscrições abertas.

Para promover o desenvolvimento pessoal das mulheres e o conhecimento sobre gestão de negócios, o curso é dividido em dois ciclos. O primeiro estimula o empoderamento das mulheres, incentivando-as a desenvolver suas habilidades socioemocionais, por meio de reflexões sobre sua trajetória, seus sonhos e sua capacidade de realização. No segundo ciclo, as participantes recebem informações sobre empreendedorismo, marketing, finanças e formalização.

“Este é o segundo curso que realizamos neste ano. O primeiro foi na Vila Luzita, em março. A ideia é levar a iniciativa para todos os nove Cras da cidade, dando  oportunidade a mulheres de  todas as regiões de Santo André”, afirma o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

“Esse curso traz também uma oportunidade para que as mulheres possam olhar para dentro de si mesmas e perceber o potencial que têm para empreender, fazer a gestão dos seus negócios, como se colocar no mercado de trabalho e ter sucesso”, afirma o secretário de Assistência Social, Marcelo Delsir.

Para mais informações sobre o Circuito Mulheres Empreendedoras e programação basta acessar: http://bit.ly/CircuitoMulheresEmpreendedoras

| Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142