06 ABR 2023
EMPREENDEDORISMO
Comerciantes da Rua Oliveira Lima participam do Circuito Andreense de Empreendedorismo
Na terceira edição do ano, iniciativa tirou dúvidas sobre gestão de negócios, capacitação, crédito, regularização da empresa, entre outros serviços
Santo André, 6 de abril de 2023 - A Rua Coronel Oliveira Lima, principal centro de comércio de Santo André, recebeu nesta quarta-feira (5) a terceira edição itinerante do ano do Circuito Andreense de Empreendedorismo. Das 10h às 16h, comerciantes e empreendedores das proximidades puderam procurar os estandes do programa no Largo da Estátua, que fica no cruzamento entre as ruas Coronel Oliveira Lima e Senador Fláquer, para obter informações para aprimorar a gestão de seus negócios.

Quem esteve no local pode ter acesso ao estande da Sala do Empreendedor, para obter informações sobre a regularização de seus negócios, do Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito, da Escola de Ouro Andreense, com informações sobre cursos de capacitação, e do CPETR para o cadastramento de currículos, além dos estandes da Acisa e AGG Fiscal, e o veículo do Sebrae Itinerante para acesso a todos os serviços da entidade.

“Santo André está pelo segundo ano consecutivo entre as 20 melhores cidades pra se empreender no Estado, segundo levantamento da Enap (Escola Nacional de Educação Pública). Ações como esta, que estão propiciando um ambiente favorável para o empreendedorismo, são algumas das responsáveis por esse resultado. Temos perspectivas muito positivas, apesar de a economia brasileira não ter respondido na velocidade que a gente esperava. Nós estamos fazendo a nossa parte e a gente vê com muita clareza o crescimento da economia no município”, destaca o prefeito Paulo Serra.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense e conta com a parceria do Sebrae, da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e da AGG Fiscal.  Criado em 2018, o programa tem como objetivo levar até os empreendedores das regiões mais afastadas do Centro, informações, serviços e oportunidades de qualificação para que possam obter melhores resultados em seus negócios, sem precisar se afastar do local onde atuam.

“Este ano o Circuito Andreense já esteve na Vila Linda e na Vila Luzita, registrando uma média de 200 atendimentos cada. A expectativa para esta ação de hoje é que este número seja ainda maior, por se tratar de um local de intensa passagem de pessoas. Cerca de 890 visitas foram feitas nos estabelecimentos da região, juntamente com a equipe da Acisa, para divulgar toda a gama de serviços que estão à disposição no Circuito Andreense aqui hoje”, explica o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Além das atividades ao ar livre de consultoria aos empreendedores, o Circuito Andreense oferece palestras com edições presenciais que acontecem nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), localizados em diversos bairros da cidade sobre temas como Atendimento ao Cliente, Vendas, Divulgação, Acesso ao Crédito, Como Anunciar no Facebook ou Instagram, entre outros. Para participar das palestras é preciso fazer inscrições antecipadas. A programação completa pode ser consultada no site http://bit.ly/Circuito2023

| Texto: Paola Zanei
| Fotos: Helber Aggio/PSA