21 ABR 2023
Emea Parque Tangará abre inscrições para oficinas sobre a flora andreense
Interessados têm até o dia 26 de abril para se cadastrar no site do Parque Escola

Santo André, 21 de abril de 2023 - A Emea (Escola Municipal de Educação Ambiental) Parque Tangará - Parque Escola, em Santo André, está com inscrições abertas para duas oficinas sobre a flora andreense neste mês de abril. Os interessados em participar das atividades, que fazem parte da programação de aniversário da cidade, devem se inscrever pelo site www.santoandre470anos.com.br.

No dia 27 (quinta-feira), às 14h, os amantes da natureza poderão conhecer mais sobre a riqueza da flora andreense a partir da oficina "Nossa Mata e seus Frutos: curiosidades e usos do Cambuci", atividade oferecida a partir da parceria do Parque Escola com o Semasa e a Escola de Ouro Andreense. Os inscritos aprenderão sobre as curiosidades e usos do fruto nativo, que é patrimônio da cidade de Santo André e símbolo da vila de Paranapiacaba.

No dia 28 (sexta-feira), das 13h30 às 15h30, será realizada a Oficina de Horta em Pequenos Espaços, indicada para crianças maiores de 13 anos. A atividade irá ensinar como cultivar as próprias hortaliças e plantas em espaços reduzidos, como apartamentos e casas com quintais pequenos. A oficina também será realizada no Parque Escola e as inscrições podem ser feitas até o dia 26.

As duas oficinas sobre a fauna, flora e conexão com a natureza, serão realizadas no Parque Escola, localizado na Rua Anacleto Popote, 46, na Vila Valparaíso. Mais informações pelo número 4433-9050.

| Texto: Caroline Terzi