26 MAI 2023
EMPREENDEDORISMO
Circuito Mulheres Empreendedoras conclui mais uma turma em Santo André
Programa tem como objetivo impulsionar o empreendedorismo e o empoderamento feminino

Santo André, 26 de maio de 2023 - Quinze mulheres da região do Jardim Alzira Franco compareceram, nesta sexta-feira (26), à última aula de mais um curso de empreendedorismo do programa Circuito Mulheres Empreendedoras. A formação aconteceu no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Alzira Franco.

A iniciativa, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e pela Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae, tem como objetivo impulsionar o empreendedorismo feminino, oferecendo capacitação, orientação e inspiração para mulheres em situação de vulnerabilidade das regiões mais afastadas do Centro.

O Casa (Complexo de Assistência Social Andreense) da Vila Luzita e o Cras Sítio dos Vianas, além do Cras Alzira Franco, já receberam turmas do Circuito Mulheres Empreendedoras que deverá passar por todos os nove Cras da cidade. Cerca de 60 mulheres já foram beneficiadas pela iniciativa.

A próxima turma do programa começa dia 13 de junho no Cras do Jardim Ana Maria. Mas é a própria equipe do Centro de Referência que faz a captação das alunas. Não é possível realizar inscrições.

O curso tem 32 horas de duração distribuídas em oito encontros. O conteúdo é dividido em dois ciclos. O primeiro estimula o empoderamento das mulheres, incentivando-as a desenvolver suas habilidades socioemocionais, por meio de reflexões sobre sua trajetória, seus sonhos e sua capacidade de realização.

No segundo ciclo, as participantes recebem informações sobre empreendedorismo, marketing, finanças e formalização para poderem cuidar de forma mais eficiente de seus pequenos negócios, garantindo uma alternativa para geração de renda e o combate à situação de vulnerabilidade.

Para mais informações sobre o Circuito Mulheres Empreendedoras e programação basta acessar o link http://bit.ly/CircuitoMulheresEmpreendedoras

| Texto: Paola Zanei
| Fotos: Helber Aggio/PSA