06 JUN 2023
CULTURA
Casa do Olhar Luiz Sacilotto recebe inscrições para curso ‘Gravura e processos híbridos’
Inscrições gratuitas podem ser feitas até 11 de junho exclusivamente pela plataforma CulturAZ
Santo André, 6 de junho de 2023 – A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, está com inscrições abertas para o curso ‘Gravuras e processos híbridos’ até 11 de junho. Com orientação de Bruna Marassato, a formação será totalmente prática, com aulas aos sábados, das 10h às 13h, a partir do dia 17 de junho. No total serão oferecidas 12 vagas a partir de seleção de projetos ou portfólio. Para participar a pessoa interessada deve ter 18 anos ou mais. As inscrições gratuitas serão feitas exclusivamente online no link: http://acesse.santoandre.br/CursoGravura.

De acordo com a orientadora Bruna Marassato, o curso tem como objetivo possibilitar aos participantes experimentarem processos híbridos da gravura através da elaboração de projetos em tiragens e séries que partam das técnicas: xilogravura, gravura em metal, chine collé e stencil, entendendo suas particularidades individuais e criando trabalhos onde elas possam dialogar.

Assim, o curso será totalmente prático e nas primeiras aulas serão definidos o cronograma e os projetos a serem desenvolvidos e as melhores técnicas a serem adotadas. Aula a aula, cada técnica será apresentada e experimentada antes de os participantes seguirem com o trabalho.

Confira o cronograma:

Aula 1 - Apresentação do curso e materiais
Aula 2 - Gravura em metal e chine collé – introdução
Aula 3 - Gravura em metal e chine collé – impressão
Aula 4 - Xilogravura – introdução
Aula 5 - Xilogravura – impressão
Aula 6 - Stencil – aplicações
Aula 7 - Organização dos trabalhos, escolha de obras para tiragens, afins
Aula 8 - Finalizações e discussão sobre as produções

Serviço:
Inscrições para curso ‘Gravuras e processos híbridos’
Orientação: Bruna Marassato
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto: Rua Senador Fláquer, 110 – Centro.
Idade mínima: 18 anos.
Inscrições gratuitas até 11 de junho exclusivamente no link: http://acesse.santoandre.br/CursoGravura
Aulas aos sábados, das 10h às 13h, a partir de 17 de junho.
Mais informações: 4992-7730.

Autor: Marcos Imbrizi