Criações vão compor mostra voltada para crianças que será instalada em outubro; inscrições estão abertas
Santo André, 18 de agosto de 2025 - Estão abertas, enquanto houver vagas, as inscrições para a oficina de guarda-chuvas artísticos que vai acontecer na Casa do Olhar Luiz Sacilloto, no Centro de Santo André, nesta quinta-feira (21), com turmas das 14h às 17h e das 18h às 21h, e no sábado (23), das 10h às 13h.
Nesta oficina os participantes vão pensar e fazer arte em guarda-chuvas com técnicas e materiais diversos. A ideia é criar peças divertidas, coloridas e que remetam ao universo infantil para compor uma das montagens cenográficas do novo projeto da Casa do Olhar, Museu Interativo – Infâncias Arteiras, que será instalado em outubro, no Mês das Crianças.
Com peças e instalações pensadas para despertar a admiração e a criatividade das crianças, o Museu Interativo tem o objetivo de proporcionar nos pequenos o contato com a arte e o hábito de conhecer museus, quebrando o paradigma de que são espaços apenas para adultos, segundo o arte-educador da Casa do Olhar, Ronnie Corazza. O Museu Interativo vai receber visitas de escolas públicas e privadas, sob agendamento, e também público em geral.
Também para compor os espaços do Museu Interativo, no dia 12 de agosto foi realizada a oficina Ecoarte - Letras 3D gigantes, com itens feitos de papelão e materiais reciclados, ministrada por Corazza. “O material reciclável é a matéria-prima principal das duas oficinas, reforçando a conexão importantíssima entre arte e sustentabilidade. Precisamos ter um olhar mais atento para essa questão”, diz o arte-educador.
As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/GuardaChuvasAts. Informações pelo telefone 4433-0062.
Serviço
Oficina de guarda-chuvas artísticos
Datas: 21/8 (quinta-feira), turmas das 14h às 17h e das 18h às 22h | 23/8 (sábado), das 10h às 13h
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Endereço: Rua Campo Sales, 414 - Centro
Gratuito
Inscrições: bit.ly/GuardaChuvasAts
-| Texto: Paola Zanei
-| Fotos: Helber Aggio/PSA
Fonte: Secretaria de Cultura
Autor: Paola Zanei