06 JAN 2010
Ouvidoria realiza eleição para novo presidente na próxima segunda-feira (11)

Na próxima segunda-feira (11), o Colegiado da Ouvidoria de Santo André realizará processo de eleição para definir seu novo presidente, que estará à frente do órgão municipal entre 1º de fevereiro de 2010 e 31 de janeiro de 2012.

A eleição está marcada para as 18h no auditório do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental (SEMASA), localizado na Avenida José Caballero, 143, centro, piso térreo.

Vão competir cinco candidatos: Manoel Luiz Correa Leite, Saul Gelman, André José de Andrade, José Luiz Cestari e Bruno Garofalo. Eles serão submetidos à entrevista pública, que consiste na realização de sabatinas individuais.

As sabatinas serão realizadas por 14 membros do colegiado, formado por representantes da sociedade civil e de entidades como Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA) e da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao término das sabatinas, os 14 representantes do colegiado exercerão o direito ao voto aberto e nominal, isto é, em alta voz na presença dos demais. Será eleito quem obtiver dois terços dos votos do colegiado, ou 10 dos 14 votos.

Segundo turno
Se nenhum candidato alcançar a maioria qualificada na primeira votação, um segundo turno será realizado em 13 de janeiro com os dois candidatos mais votados. Eles serão submetidos a nova entrevista pública e o eleito será aquele que obtiver maioria absoluta, isto é, 50% mais 1 voto dos membros do colegiado.

Sobre a Ouvidoria de Santo André
A Ouvidoria de Santo André é um órgão municipal independente, com autonomia para representar os munícipes em questões relacionadas aos mais diversos serviços prestados pela Prefeitura.

Ao completar 10 anos em agosto do ano passado, seu balanço indicava 39.381 atendimentos diversos, dos quais 9.886 relacionados a processos administrativos internos movidos em nome dos munícipes.

Deste total, 5.047 tiveram demandas plenamente atendidas e 4.348 tiveram reivindicações parcialmente atendidas, o que indica 94% de resolução. Mais informações pelo site , ao clicar sobre o botão da Ouvidoria, no canto inferior direito.

André Lima
07/01/2010