16 ABR 2010
Santo André entrega escola reformada nesta sexta

Emeief Carlos Drumond de Andrade - Foto: Beto Garavello/PSA

A Emeief é uma das 22 unidades da rede municipal de ensino que passaram por melhorias no ano passado e ganharam novo padrão visual

A Prefeitura de Santo André entrega nesta sexta-feira (16), às 10h, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Demercindo da Costa Brandão, no bairro Camilópolis, totalmente reformada e com o novo padrão estético que será aplicado em todos os espaços da rede municipal de ensino da cidade.

A unidade, com 182 alunos da Educação Infantil e 273 do Ensino Fundamental, recebeu, além de pintura nas cores azul, amarelo, verde e branco, brinquedos mais modernos e seguros para o parquinho, piso de borracha, cobertura na entrada e novos gradil e paisagismo.

Na terça-feira (20), às 9h30, é a vez da Emeief Carlos Drummond de Andrade ser oficialmente entregue à comunidade, também com as melhorias. Localizada na Vila Pires, ela atende 199 alunos da Educação Infantil e 520 do Ensino Fundamental. Estas escolas fazem parte do grupo de 22 unidades da Educação que passaram por reformas no ano passado.

Intervenções de grande porte
No prazo máximo de 15 dias, a Prefeitura vai iniciar reformas de grande porte em mais quatro Emeiefs: Chico Mendes (Recreio da Borda do Campo), Cândido Portinari (Guarará), Prof Eufly Gomes (bairro República) e Professora Elaine Cena Chaves Maia (Jardim Santo Alberto).

Estão previstas ações como pintura, revisão na parte elétrica, melhorias no forro e no piso, realizadas por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Os investimentos serão de aproximadamente R$ 4 milhões e as obras estão previstas para serem entregues em cerca de 150 dias.

Santo André possui atualmente 44 Emeiefs, seis escolas estaduais que foram municipalizadas, 23 creches e cinco Centros Públicos de Formação Profissional (CPFP), além do Centro de Formação de Professores Clarice Lispector.

Serviço:

• Entrega da Emeief Demercindo da Costa Brandão
Data: sexta-feira (16), às 10h
Local: Rua Maria Cristina, s/nº – Camilópolis
• Entrega da Emeief Carlos Drummond de Andrade
Data: terça-feira (20), às 9h30
Local: Rua Hatsuey Motomura, s/nº – Vila Pires

Foto: Bato Garavello/PSA
Paola Zanei Bonilha
16/04/2010

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Fonte: Prefeitura de Santo André