28 ABR 2010
Prefeito viaja a Brasília e consegue recursos para Santo André

[img_assist|nid=1569|title=Secretário de Gabinete e Finanças, Nilson Bonome e o Prefeito Aidan conversam com o ministro Paulo Bernardo|desc=|link=node|align=left|width=640|height=406]O Prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin, foi recebido na tarde desta quarta-feira (28), em Brasília, pelo Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo. O encontro foi benéfico para o município, que receberá um grande pacote de investimentos do Governo Federal.

Entre as reivindicações do chefe do Executivo andreense que serão atendidas, segundo Bernardo, estão a construção de um anel viário, a ligação do complexo Cassaquera ao Rodoanel – pela Avenida Guaraciaba, chegando depois na Avenida Papa João XXIII, em Mauá – e obras de drenagem, terraplenagem e canalização de diversos córregos na cidade. O Dr. Aidan Ravin conquistou ainda o direito de apresentar projetos que serão inseridos no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e mais 5 mil unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Atualmente já existem 5,2 mil unidades programadas para Santo André com documentação analisada pela Caixa Econômica Federal.

[img_assist|nid=1568|title=Prefeito Aidan reúne-se com o ministro Paulo Bernardo em Brasília|desc=|link=node|align=left|width=640|height=382]Para o Prefeito, que estava acompanhado dos Secretários Nilson Bonome (de Gabinete e Finanças) e Frederico Muraro Filho (de Desenvolvimento Urbano e Habitação), a articulação da sua administração com o Governo Federal tem apresentado resultados positivos. “Temos uma sintonia muito boa com Brasília e conseguimos recursos para que nossa cidade tenha mais qualidade de vida”, afirmou o Dr. Aidan Ravin, ressaltando que ouviu do Ministro que também não faltarão recursos para a implantação de uma grande ciclovia, que deve ligar os bairros Jardim Irene, Jardim Santo André e Parque do Pedroso com o terminal da Vila Luzita. A obra, cujos estudos estão em fase de finalização pelo poder Executivo, terá mais de 10 quilômetros de percurso.

Última modificação emSegunda, 07 Junho 2010 21:01
Fonte: Prefeitura de Santo André