24 JUN 2010
Segundo subdistrito de Santo André recebe carreata da Campanha do Agasalho

[img_assist|nid=2174|title=Carreata do dia 19 arrrecadou cinco mil peças|desc=|link=node|align=center|width=427|height=640]

Neste sábado (26), a partir das 9h, será realizada em Santo André a segunda carreta em prol da Campanha do Agasalho. Dessa vez, o percurso seguirá pelo segundo subdistrito. Com a presença do prefeito Dr. Aidan Ravin e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Denise Ravin, a carreata sairá da Praça IV Centenário (Paço Municipal), passando por bairros como Santa Terezinha, Utinga e Parque Novo Oratório. Os moradores destas localidades poderão contribuir com doações em um dos sete pontos distribuídos pelo caminho.

A carreata do último sábado (19) arrecadou o montante de cinco mil peças. A Campanha do Agasalho, este ano organizada apenas pelo Fundo Social de Santo André, arrecadou até o momento cerca de 110 mil peças – em 2009, a campanha foi feita em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo e bateu recorde de arrecadação, com 120 mil peças.

Diferentemente do ano passado, quando a meta se baseava em arrecadar 100 mil peças, neste ano a intenção é a de atender a um numero maior de pessoas, e começar a distribuição antes do inverno. Este último objetivo já foi alcançado. Algumas entidades assistenciais já começaram a receber peças de roupas higienizadas e sapatos em boas condições – fruto de trabalho de triagem feito por equipe de voluntários da Prefeitura. Entre as associações contempladas neste primeiro momento estão Casa Amarela, creche Recanto Somasquinho, Casa de Lucas, Casa do Caminho do Ananias, Associação Clube de Mães do Jardim Santa Cristina.

[img_assist|nid=2175|title=Novos bairros serão visitados no dia 26|desc=|link=node|align=center|width=586|height=640]

Confira o percurso da carreata:

Avenida dos Estados
Avenida Antonio Cardoso