28 JUN 2010
Sessão solene desta terça-feira (29) comemora Dia do Orgulho LGBT

O Dia do Orgulho LGBT (28 de junho) será lembrado em sessão solene da Câmara de Santo André nesta terça-feira (29), às 19h. Marcarão presença na solenidade a vice-prefeita e secretária de Governo, Dinah Zekcer, o vereador e idealizador da iniciativa, Israel Zekcer (PTB), além de representantes da ONG ABCD’S (Ação Brotar pela Cidadania da Diversidade Sexual), parceira na comemoração.

O termo orgulho gay (ou seu equivalente em inglês, gay pride) se refere a série de ações afirmativas e de visibilidade promovida pelo público LGBT ao redor do mundo, semelhantes às ocorridas no Brasil, conhecidas como Paradas Gay.

Tais ações visam a promover a visibilidade e criar um dia de conscientização política para os demais segmentos da sociedade, combatendo o preconceito e a discriminação de alguns grupos conservadores.

SERVIÇO:
Sessão Solene – Dia do Orgulho LGBT
Data: terça-feira (29)
Hora: 19h
Local: Câmara Municipal de Santo André,  Praça IV Centenário, n° 2 – Centro – Santo André

Júlia Galvano

Fonte: Prefeitura de Santo André