29 JUN 2010
Prefeitura de Santo André deixará Hospital Mário Covas mais arborizado

Nesta quarta-feira (30), às 14h, em comemoração ao mês do Meio Ambiente, funcionários do Hospital Mário Covas farão o plantio de 30 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Eles terão acompanhamento de técnicos do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Dpav) da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp), responsável pela doação das árvores.

Antecedendo o plantio, os servidores poderão participar de palestra ministrada por profissionais do Dpav, onde serão abordados assuntos sobre a Mata Atlântica e a Arborização Urbana. Haverá também distribuição de sementes para os funcionários que participarão da palestra.

“Uma arborização bem planejada contribui com a diminuição de algumas pragas urbanas e vetores de doença, atenua o calor ambiente e é importante redutor de velocidade dos ventos, pois funciona como filtro natural que garante a limpeza do ar”, explica Alberto Rodrigues Casalinho, secretário da Sosp.

A doação de mudas tem por objetivo sensibilizar e incentivar as pessoas para comportamento ambientalmente responsável. As plantas são oriundas do viveiro municipal, o qual produz, entre outras espécies, mais de 350 mil mudas de forrações e arbustos e 65 mil mudas de árvores a cada três meses.

Também são utilizadas aquelas recebidas por compensações ambientais diversas. “A disponibilização de mudas para escolas, entidades ou particular é uma forma de colaborar para deixar os ambientes mais equilibrados e a cidade mais humana”, afirmou Valdemar Campião, diretor do Dpav.

Educação Ambiental
O Dpav, em parceria com o Parque Escola, da Secretaria de Educação, e do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental (Semasa), vem realizando série de atividades, entre as quais palestras, práticas de plantio e oficinas que buscam sensibilizar o munícipe para a importância da temática ambiental.

Célia Sandreschi dos Santos

Última modificação emTerça, 29 Junho 2010 07:04