30 JUN 2010
Casa do Olhar Luiz Sacilotto recebe neste mês mostra Meu Olhar no Seu Olhar

Figuras que andam pelo espaço da tela, repetições de imagens, sensação de movimento. São múltiplas as impressões despertadas pela mostra Meu Olhar no Seu Olhar, do artista plástico Gonçalo Pavanello.

A abertura será realizada nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André. A visitação pode ser feita até 24 de junho, de terça-feira a sábado, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

A exposição conta com 40 obras em digigravura apresentadas em diversos suportes como tela, papel fotográfico e papel arché. Há, dentre os trabalhos, três paredes adesivadas das séries Zebra e Pássaros.

Pavanello utiliza como matéria-prima fragmentos de fotografias, clip-arts, pictogramas e quaisquer outras imagens que possam provocar o observador. “Gosto de trabalhar o contraditório, o possível e o impossível, e o computador permite isso. Peguei uma foto de um guarda-sol sozinho na praia e
não poderia colocar uma pessoa. Acrescentei à imagem peixes ‘voando’”, explicou.

O gosto pela arte digital veio do trabalho como design gráfico, mesmo com os anos em que se dedicou à arte convencional, com tinta e pincel. “A contemporaneidade favorece esta tendência, e o mouse virou meu pincel”, disse o artista.

Com metade das obras preparadas especialmente para a exposição, Pavanello brincou com o nome da mostra, Meu Olhar no Seu Olhar. “A Casa do Olhar é um espaço nobre da região e, além disso, cada visitante terá seu olhar próprio dos trabalhos”, completou.

SERVIÇO:

Exposição Meu Olhar no Seu Olhar
Abertura: dia 1º, às 19h.
Visitação: até dia 24 de julho, de terça-feira a sábado, das 10h às 17h.
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto (Rua Campos Sales, 414 – Centro – Santo André).
Informações: (11) 4992-7730.
Entrada gratuita.