Secretarias / Departamentos
6ª Oficina de Regência Orquestral da Orquestra Sinfônica de Santo André

De 03 a 16 de fevereiro de 2020, a OSSA, Orquestra Sinfônica de Santo André, promoverá sua 6ª Oficina internacional regência orquestral.

Graças ao sucesso alcançado em suas edições anteriores, que contou com mais de 50 inscritos oriundos de diversos estados brasileiros e países do cone sul, a OSSA oferecerá sua sexta edição da Oficina de Regência orquestral.

Voltada a jovens profissionais e estudantes avançados de regência, a 5ª Oficina Internacional de Regência da Sinfônica de Santo André oferece a oportunidade de experiência real no trabalho frente a uma orquestra sinfônica profissional, desenvolvendo capacidades como análise e interpretação de repertório, liderança e objetividade, técnica de ensaio e apresentações públicas.

As atividades serão dirigidas pelo Maestro Abel Rocha, diretor artístico e regente titular da OSSA, e serão divididas entre aulas preparatórias em sala e ensaios com a orquestra Sinfônica de Santo André.

A oficina será gratuita e os concertos serão beneficentes, em parceria com entidades sociais de Santo André.

O Edital com todas com informações sobre a 6ª Oficina (datas, locais, horários, repertório) pode ser consultado e baixado pelo link: Clique aqui;

Inscrição

As inscrições serão realizadas unicamente através do formulário on-line no link: https://bit.ly/2O9KJfi , e deverão ser feitas entre os dias 01 a 20 de dezembro de 2019.

O candidato deverá informar no formulário on-line:

1. Dados pessoais completos;
  2. Informações mais recentes sobre a formação musical;
  3. Informações sobre experiência como regente;
  4. Link de vídeo ou áudio (Dropbox, youtube, etc.) mostrando o candidato em atividade;
  5. Contato de referência artística ou profissional (prof., etc.);

A relação de selecionados será divulgada dia 7 de janeiro de 2020, na página da oficina e por email.

Lista de Selecionados

A OSSA - Orquestra Sinfônica de Santo André tem o prazer de comunicar os nomes dos selecionados para sua
6ª Oficina Internacional de Regência Orquestral.

O objetivo da Oficina é colaborar na formação de jovens regentes profissionais e estudantes. Foram selecionados 5 participantes ativos, que irão dirigir os ensaios e concertos de encerramento final frente à OSSA|Orquestra Sinfônica de Santo André, nos dias 15 e 16 de fevereiro, às 20h e 19h respectivamente no Teatro Maestro Flavio Florence.

Os selecionados como ativos deverão confirmar sua participação até dia 10 de janeiro. Em caso de desistência, serão chamados os suplentes pela ordem de divulgação.

Os demais inscritos, se desejarem assistir as atividades da VI Oficina como ouvintes, deverão enviar email para orquestra@santoandre.sp.gov.br declarando seu interesse. Em ambos os casos, a frequência a todas as atividades é obrigatória.

As obras que constituem o repertório da oficina são as listadas abaixo e deverão estar estudadas em sua totalidade:

1. Mendelssohn – Sonhos de uma noite de verão – Abertura –Op. 21 (12´)
  2. Beethoven – Concerto nº 1 para piano e orquestra Op. 15 (35´)
  3. Beethoven – Sinfonia nº 7 em La Maior, Op 92 (38´)

Os ensaios e aulas acontecerão nos dias e horários especificados no edital, disponível aqui.

Importante: A ausência a qualquer uma das atividades programadas, automaticamente excluirá o participante da Oficina.
Selecionados para a 6ª Oficina de Regência Orquestral da OSSA

NOME SITUAÇÃO CIDADE
 Anderson Alves da Silva Ativo Rio de Janeiro
 Anderson Seijin Taba Ativo São Paulo