Projeto ‘Arborização, Sensibilização e Qualidade de Vida’ acontece neste sábado, 18, com oficinas, atividades de lazer, recreação e educação ambiental
Santo André, 17 de junho de 2016 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Parques e Áreas Verdes (DPAV), realiza neste sábado, 18, a partir das 10h, na Escola Estadual Joaquim Lúcio Cardoso Filho, no bairro Alzira Franco, mais uma edição do projeto ‘Arborização, Sensibilização e Qualidade de Vida’, com a participação de 140 alunos, além de professores e funcionários do DPAV. A ação tem por objetivo, sensibilizar a comunidade para a questão do meio ambiente, a constante busca para uma melhor qualidade de vida, além de focar na responsabilidade ambiental por meio da arborização da cidade.
O Projeto Arborização, Sensibilização e Qualidade de Vida é resultado de edital de seleção de projetos junto ao Fundo Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental (FUMGESAN), gerido pelo Semasa. Este Projeto foi proposto após um diagnóstico realizado por técnicos do DPAV, que detectou a necessidade de reforço na arborização, principalmente em sua periferia. O diagnóstico apontou a necessidade de criação e uso de recursos inovadores, que colaborassem para amenizar o problema. Aliado à visão, foi levantada a importância de envolver a comunidade como agentes centrais do projeto.
“Vamos aliar diversas atividades para investir cada vez mais na conscientização da comunidade. Além disso, pretendemos capacitar moradores destes bairros para que sejam multiplicadores desta ação”, apontou o gerente do DPAV, João Aparecido Mendes. Outras metas que o projeto espera alcançar vão desde à promoção e transformação da paisagem nos bairros, ao plantio de novas espécies, convencionais ou não, transformando o paisagismo destes bairros e da cidade.
Projeto Arborização, Sensibilização e Qualidade de Vida’
Data: Sábado – 18 de Junho
Horário: Das 10h às 15h
Local: Escola Estadual Joaquim Lúcio Cardoso Filho – Rua Saquarema, 145 Jardim Alzira Franco.
Foto: Júlio Bastos/PSA
Sobre a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos
A Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos é subdividida em departamentos para facilitar sua atuação ampla. A Pasta é responsável por elaborar estudos e projetos de construção e manutenção de obras e equipamentos públicos.
Desenvolve serviços de manutenção do sistema viário, urbanização e manutenção de praças e áreas verdes, poda, plantio de árvores, roçagem, capina, manutenção da rede de iluminação pública, gerencia os transportes públicos no município, além de administrar todos os parques municipais.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo, que abrigava todo o ABC. Com a transferência de sede em 1939, passou a ser denominado Santo André. O nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (região metropolitana de São Paulo), distante 18 km da capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme o Censo 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. Em 2013, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 25,028 bilhões, sendo o 25º do País e o 10º no Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/StoAndre
Mais informações para a imprensa:
Daniel Betega – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.