10 JUN 2020
Confira o que abre e fecha em Santo André nos dias 11 e 12 de junho

Município decretou ponto facultativo nos dois dias

Santo André, 10 de junho de 2020 – Reforçando a necessidade de prevenção e enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus, a Prefeitura de Santo André decretou ponto facultativo, excepcionalmente, nos dias 11 e 12 de junho de 2020. O feriado prolongado de Corpus Christi, que ocorreria nestas datas, foi antecipado pela administração municipal para 22 de maio.

Este decreto não se aplica às unidades administrativas e aos servidores que prestam serviços essenciais e obrigatórios à população, em turnos ininterruptos de revezamento ou plantão, ou cujas atividades não possam ser interrompidas em razão do princípio da continuidade do serviço público, incluindo a Secretaria de Saúde, a Guarda Civil Municipal e o serviço de trânsito, por exemplo.

Confira abaixo o funcionamento dos equipamentos públicos:

Saúde
Todos os equipamentos de Saúde funcionarão normalmente na cidade nesta quinta e sexta-feira, incluindo todas as unidades de saúde.

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), PAs (Prontos Atendimentos) e hospitais funcionarão normalmente, em plantão 24 horas:

Pronto Atendimento Vila Luzita (Rua Calecute, 25 – tel.: 4451-5866)
Pronto Atendimento Paranapiacaba (Rua Rodrigues Alves, 29 – tel.: 4439-0030)
UPA Perimetral (Rua Agenor de Camargo, 129 – tel.: 4435-1400)
UPA Central (Praça IV Centenário, 8 – tel.: 4436-4313)
UPA Sacadura Cabral (Rua Lauro Muller, 354 – tel.: 4421-1244)
CHM (Centro Hospitalar Municipal) (Avenida João Ramalho, 326 – tel.: 4433-3611)
Hospital da Mulher (Rua América do Sul, 285 – tel.: 4478-5000

A Guarda Civil Municipal atenderá normalmente pelo telefone 153.

Trânsito
O Departamento de Engenharia de Tráfego manterá agentes de plantão com atendimento pelo número 0800-7703194.

Atendimento
O Colab, aplicativo para smartphones, estará disponível aos munícipes em casos de dúvidas sobre a Covid-19, para denúncias de aglomerações e comércios irregulares, além de pedidos de serviços de manutenção, entre outros. O atendimento presencial na Prefeitura está suspenso desde 23 de março, por causa da Covid-19.

Semasa
Todas as coletas seguem normais - porta a porta, resíduos de saúde e remoção de animais mortos

Posto de Atendimento do Semasa
– O atendimento presencial do Semasa está suspenso desde 23/3 por causa da Covid-19.

Central de Atendimento 115
– A Central de Atendimento 115 não vai funcionar nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), mas os serviços voltam na segunda-feira (15). Neste período, o usuário pode abrir ordens de serviço pelo site do Semasa.

Expediente
Os serviços essenciais são mantidos em escala de plantão, observadas as particularidades em razão do novo coronavírus.

| Texto: Caroline Terzi
| Foto: Helber Aggio/PSA