Ao todo, foram 25 oficinas de capacitação apresentadas pelo programa em 2020
Santo André, 08 de dezembro de 2020 - O Circuito Andreense de Empreendedorismo, ação de capacitação profissional promovido pela Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro, e pelo Sebrae-SP, encerrou com sucesso as atividades do ano nesta terça-feira (08).
Realizada de forma virtual por conta das medidas de distanciamento social ocasionadas pela Covid-19, a oficina reuniu 64 participantes interessados no tema “Como configurar anúncios no Google Ads”, público este que foi o recorde no ano. Ao todo, 412 pessoas foram capacitadas pelo programa em 25 palestras realizadas em 2020.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o tema foi pertinente para o atual cenário econômico nacional. “Não poderíamos terminar o ano com um tema melhor para capacitar os empreendedores da cidade e região. Aproveitar as ferramentas digitais para divulgar os produtos e serviços dos empreendedores, fazendo os anúncios por meio do Google. Durante a pandemia, a utilização dos meios eletrônicos foi o que mais foi discutido e demandado pelos empreendedores”, disse.
A qualificação profissional é um dos três eixos que a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego tem se pautado, assim como a melhoria ao ambiente de negócios e a competitividade das empresas.
Segundo Banzato, o Circuito Andreense no ano foi bem-sucedido, mesmo com as dificuldades encontradas ao longo do ano. “Gostaria de agradecer os mais de 400 participantes do Circuito Andreense neste 2020. Muito importante a participação de toda a equipe do Sebrae-SP, além da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, que se reinventou para atualizar e lidar com os problemas. Todo o nosso planejamento para 2021 já está pronto e seguiremos firmes para cada vez termos números maiores de participantes no programa, que tem sido muito importante para auxiliar os empreendedores a superarem todas as dificuldades que ocorreram ao longo deste ano”, afirmou o secretário.
Texto: Renan Muniz