20 ABR 2022
AGENDA CULTURAL
CULTURA
Programação de aniversário de Santo André terá série de atrações neste final de semana
Atividades serão na Chácara Pignatari, Parque Jaçatuba e estacionamento do Paço Municipal

Santo André, 20 de abril de 2022 – No fim de semana do feriado prolongado de Tiradentes, a programação de aniversário de 469 anos de Santo André segue recheada de opções. No sábado (23) as atividades serão no Parque Antônio Pezzolo (Chácara Pignatari), das 10h às 16h. E no domingo (24), o público poderá conferir as atrações no Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique (Parque Jaçatuba), das 10h às 18h, e as atividades de lazer do Domingo no Paço, que acontece no estacionamento do Paço Municipal, das 10h às 17h. Todas as atividades são gratuitas.

A programação do sábado no Parque Antônio Pezzolo (Chácara Pignatari) terá o programa Mais Lazer, das 10h às 16h, com jogos, brincadeiras, mini quadras esportivas, jogos de lançamento, espaço kids, cama elástica e muita diversão. Quem for ao local poderá conferir ainda a Cia. Moreira, de teatro infantil, às 10h; a apresentação de danças circulares com Lucilene Trinca, às 11h; o espetáculo infantil com o Grupo Porandubas de Teatro, às 14h, e contação de histórias com a Cia. Os Rouxinóis. O endereço é Av. Utinga, 136, na Vila Metalúrgica.

No domingo, o Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique (Jaçatuba) também receberá o programa Mais Lazer, das 10h às 16h. A programação terá ainda a oficina ‘Brinquedos e Outros Processos Mirabolantes’, com Tales Jaroletto, às 10h; e intervenção itinerante de palhaçaria com o Coletivo Menelão de Teatro, às 10h30, e os palhaços Tuf-Tuf e Astolpho Pitoresco, da Cia. Endoscopia, às 11h. E a Cia. A2 Teatro apresentará o espetáculo ‘Miudezas: Histórias do Sr. Chiquinho’, às 14h. O parque está localizado na Avenida Itamarati, 536, no Parque Jaçatuba.

E quem for ao Parque Jaçatuba no domingo poderá conferir ainda o EPA – Emia de Portas Abertas, projeto da Emia Aron Feldman, que será realizado das 10h às 18h. Trata-se de uma confraternização e troca entre alunos e comunidade Emia com oficinas, exposições e apresentações. Entre as atrações, às 10h30, uma roda de conversa com demonstração de instrumentos construídos pelo luthier e músico Fernando Sardo e contação de histórias com a atriz Renata Moré, às 11h30. No período da tarde, haverá uma oficina de adereço cênico com a artista visual Valéria Feldman, às 13h30; vivência prática-lúdica-cênica com a artista multimeios Renata Casimiro, às 15h; e vivência de jogo cênico com o ator Márcio Castro, às 16h30. Durante todo o dia os visitantes poderão conhecer a exposição ‘Brincantes’, com bonecos de personagens da cultura popular pelo artista plástico Daniel Normal.

Domingo no Paço – E no domingo, das 10h às 17h, o estacionamento do Paço Municipal terá mais Domingo no Paço. Entre as atrações, jogos, brincadeiras, mini-quadras esportivas, jogos de lançamento, slackline, espaço kids, espaço para bikes com triciclos família e trenzinho praiano. As atividades contam com acompanhamento de agentes de lazer. O projeto conta ainda com som ambiente, praça de alimentação e muita diversão.

Serviço:
Programação do Aniversário da Cidade – Dias 23 e 24 de abril

Sábado (23)
Parque Antônio Pezzolo (Chácara Pignatari), Avenida Utinga, 136 – Vila Metalúrgica

10h às 16h – Mais Lazer
Evento de lazer com jogos, brincadeiras, mini quadras esportivas, jogos de lançamento, espaço kids, cama elástica e muita diversão.
10h – Cia. Moreira (teatro infantil)
11h – Lucilene Trinca (danças circulares)
14h – Grupo Porandubas de Teatro (espetáculo infantil)
15h30 – Cia. Os Rouxinóis (contação de histórias)

Domingo (24)
Parque Regional da Criança Palhaço Estrimilique (Parque Jaçatuba), Avenida Itamarati, 536, Parque Jaçatuba.

10h às 16h – Mais Lazer
10h – Tales Jaloretto (oficina ‘Brinquedos, Brincadeiras e Outros Processos Mirabolantes’)
10h30 – Coletivo Menelão de Teatro (intervenção itinerante de palhaçaria)
11h – Cia Endoscopia – Palhaços Tuf-Tuf & Astolpho Pitoresco (palhaçaria)
14h – Cia A2 Teatral (espetáculo ‘Miudezas: Histórias do Sr. Chiquinho’)

10h às 18h – EPA - Emia de Portas Abertas - Confraternização e troca entre alunos e comunidade Emia Aron Feldman com oficinas, exposições e apresentações.

Das 10h às 18h – ‘Brincantes’: Exposição de bonecos de personagens da cultura popular pelo artista plástico Daniel Normal
10h30 – Roda de conversa com demonstração de instrumentos construídos pelo luthier e músico Fernando Sardo.
11h30 – Contação de história com a atriz Renata Moré.
13h30 – Oficina de adereço cênico com a artista visual Valéria Feldman.
15h – Vivência prática-lúdica-cênica com a artista multimeios Renata Casimiro.
16h30 – Vivência de jogo cênico com ator, dramaturgo e diretor teatral Márcio de Castro.

Domingo no Paço - Estacionamento do Paço Municipal de Santo André, Praça IV Centenário, s/nº, Centro
Das 10h às 17h, atividades de lazer e brincadeiras para toda a família

Autor: Marcos Imbrizi