22 ABR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM prende procurado pela Justiça no Parque Jaçatuba
Moradores do entorno do Parque Regional da Criança alertaram guardas sobre tentativa de furto de carros estacionados

Santo André, 22 de abril de 2022 - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André, durante patrulhamento preventivo nesta quinta-feira (21), prendeu um homem que estava com mandado de prisão em aberto, procurado pela Justiça por crime de receptação. Os guardas foram alertados por moradores do entorno de que havia suspeitos mexendo em veículos na Rua Aracanga, no Parque Jaçatuba.

Com as características dos indivíduos, os GCMs foram até o local e surpreenderam três homens no interior de um veículo. Abordados, estavam em posse de um módulo e chaves mixas, o que confirmou a intenção de efetuar furtos.

O carro em que estavam pertencia a um dos averiguados. Durante a abordagem foram observados mais dois veículos abertos, mas nada ainda havia sido subtraído.  A ocorrência foi encaminhada à central de flagrantes da Polícia Civil, foi instaurado inquérito por tentativa de furto e o procurado foi colocado à disposição da Justiça.

Segurança - Diferentes regiões e bairros continuam sendo mapeados e contam com planejamento estratégico de segurança em Santo André.

A Prefeitura segue qualificando os programas que já trazem resultados positivos como as ações de patrulhamento diárias, Ponto Seguro, Patrulha Maria da Penha, Romu (Rondas Ostensivas Municipais), Romo (Rondas com Motocicletas), Detecta, aplicativo Ana, além do reformado estatuto da GCM, valorizando os profissionais andreenses.

Autor: Anderson Afonso