27 MAI 2022
GCM de Santo André prende criminoso após furto de veículo
Viaturas da Guarda Civil Municipal realizavam operação quando avistaram o crime no Parque Jaçatuba
Santo André, 27 de maio de 2022 – A Guarda Civil Municipal de Santo André, seguindo o trabalho de patrulhamento pelos bairros da cidade, executou a prisão de um bandido envolvido em um furto de veículo na tarde desta sexta-feira (27).

As equipes da GCM realizavam a operação de saturação pelos bairros Jaçatuba, Santa Teresinha, Vila Metalúrgica, Camilópolis e Vila Sá, quando uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) recebeu a informação de um furto de veículo na rua Aracanga, próxima ao Parque Regional da Criança Palhaço Estremelique. Os guardas imediatamente iniciaram as buscas pela região, encontrando o veículo pela rua Alemanha. Após abordagem, o condutor parou o veículo e se entregou, confessando o crime. Tanto o veículo, quando o acusado, estão em poder da Polícia Judiciária.

Este é mais um êxito da nova ação policial que está atuando em diferentes pontos da cidade, como o segundo subdistrito, averiguando os locais com foco em intensificar rondas, bloqueios e abordagens em uma atividade frequente contra o crime.

“Seguimos investindo e buscando melhorar a sensação de segurança para o cidadão. É visível andar pela cidade e verificar a quantidade de viaturas nas ruas, fazendo rondas e acompanhamento, e assim, pegando os criminosos”, comentou o prefeito Paulo Serra.

| Texto: Guilherme Menezes
gbmenezes@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142