08 JUL 2022
´Domingo no Paço´ estará no Térreo 3 do Paço Municipal neste domingo (10)
Público terá atividades gratuitas de lazer e de cultura durante todo o dia; Biblioteca Nair Lacerda também estará aberta
Santo André, 8 de julho de 2022 – Nesta semana o Domingo no Paço, vai acontecer no Térreo 3 do Paço Municipal. Devido ao Beer's BBQ Festival, realizado no estacionamento, as atividades de lazer serão em frente à Biblioteca Nair Lacerda, que também estará aberta ao público com série de atividades do projeto Domingo é Dia de Biblioteca. Atividades gratuitas.

O Domingo no Paço, das 10h às 17h, disponibilizará série de jogos, brincadeiras, mini-quadras esportivas, jogos de lançamento, espaço kids, espaço para bikes e os triciclos família e trenzinhos praianos. As atrações são gratuitas e contam com acompanhamento de agentes do Departamento de Lazer da Prefeitura. Haverá ainda uma praça de alimentação.

E no mês de julho a Biblioteca Nair Lacerda estará aberta todos os domingos, das 10h às 16h, com o projeto Domingo é Dia de Biblioteca. Nestes dias, além dos serviços usuais, como empréstimo e devolução, os visitantes terão à disposição jogos, como ping-pong e futebol de botão, e brincadeiras e oficinas.

Neste domingo (10), a programação terá apresentação de teatro de fantoches, às 11h30 e 14h30, e uma oficina para o público infantil de dobraduras para a confecção de animais, das 13h às 16h.

A proposta é tornar, cada vez mais, as bibliotecas espaços de convivência para crianças, jovens e adultos. No caso da Nair Lacerda o público tem à disposição um acervo com de mais de 75 mil itens, sendo livros gerais, infantis e exemplares em braille, além de histórias em quadrinhos.

O Domingo no Paço é uma iniciativa do Departamento de Lazer. O projeto acontece todos os fins de semana. Já o Domingo é Dia de Biblioteca, é um projeto da Secretaria de Cultura e em julho será realizado todos os domingos.

Projeto ‘Domingo no Paço’
Domingo (10), das 10h às 17h
Atividades de lazer, espaço kids, praça de alimentação.
Excepcionalmente nesta edição, no Térreo 3 do Paço Municipal, em frente à Biblioteca Nair Lacerda
Endereço: Praça IV Centenário, s/nº - Centro.

Projeto ‘Domingo é dia de Biblioteca’, das 10h às 16h
Nos domingos de julho o espaço estará aberto. Além dos serviços usuais, os visitantes terão à disposição jogos, brincadeiras e oficinas
Endereço: Praça IV Centenário, s/nº - Centro.

Atividades gratuitas.

| Texto: Marcos Imbrizi/PSA