10 AGO 2022
Cine Carlos Gomes terá programação variada no fim de semana
Espetáculos infantis, de dança e música africana e aula de Dança Circular serão as atrações
Santo André, 10 de agosto de 2022 - O próximo fim de semana promete ser bastante movimentado no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes.  O espetáculo ‘Sons D’Oeste’, de dança e música africana, uma aula de Dança Circular e as peças infantis ‘A Borboleta sem Asas’ e o clássico ‘Pedro e o Lobo’ serão as atrações entre sexta-feira a domingo.

A programação do fim de semana terá início na sexta-feira (12), às 16h, com o espetáculo ‘Sons D’Oeste’, com a Trupe Benkady. A apresentação traz dança e música africana da cultura mandingue, com as etnias Malinké, Baga e Sussu, da região da Guiné Conacri. As músicas são executadas ao vivo com instrumentos tradicionais da cultura africana. O projeto foi contemplado pelo edital Proac Expresso Direto. Duração: 50’.  Indicação: livre. Ingressos gratuitos.

A Trupe Bendaky foi fundada em 2010 pela dançarina e coreógrafa Flavia Mazal, pesquisadora da cultura mandingue que, coreografou releituras das danças tradicionais dos balés da Guiné Conacri, reconhecida mundialmente por seus balés.

Sábado - No sábado (13) as atividades terão início às 10h30, com a aula de Dança Circular, com danças de roda, tradicionais e contemporâneas, inspiradas no folclore de diferentes culturas do mundo. Duração: 50’. Indicação: livre. Atividade gratuita.

E às 16h, a Cia. Trapiche de Teatro apresentará o infantil ‘A Borboleta sem Asas’, de César Cavelagna. O espetáculo é ambientado em um grande jardim onde vários animais e insetos vivem em harmonia. Entre eles, Babi, uma borboleta sem asas, que conhece o caramujo Magnólio, a abelha Abel e o vaga-lume Lamparino, cada um com sua particularidade. Nesse encontro, Babi descobre que as deficiências são eficiências singulares, um modo particular de ser e viver a vida. Duração: 60’. Indicação: maiores de 4 anos. Ingressos: R$ 25, R$ 50, e solidário a R$ 15, com a doação de 1kg de alimento não perecível. Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/a-borboleta-sem-asas-o-musical-infantil/1650895

E no Dia dos Pais, domingo (14), às 11h, a Cia. Moreira apresentará a encantadora fábula musical ‘Pedro e o Lobo’ escrita pelo compositor russo Sergei Prokofiev, em 1936. O espetáculo infantil conta a história do valente menino Pedro que, para proteger seus amigos bichos, tem que capturar um lobo muito feroz. Duração: 40’.  Indicação: livre. Ingressos ao valor único de R$ 20. Venda antecipada de 10 a 13/08, das 13h às 16h, na bilheteria do Teatro Municipal de Santo André, na Praça IV Centenário, s/n.

Serviço:
Programação do fim de semana no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 - Centro

Sexta-feira (12)
16h: espetáculo ‘Sons D’Oeste’, de dança e música africana, com a Trupe Bendaky. Duração: 50’.  Indicação: livre. Ingressos gratuitos.

Sábado (13)
10h30: aula de Dança Circular
16h: infantil ‘A Borboleta sem Asas’, com a Cia. Trapiche de Teatro. Duração: 60’. Indicação: maiores de 4 anos. Ingressos: R$ 25, R$ 50, e solidário a R$ 15, com a doação de 1kg de alimento não perecível. Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/a-borboleta-sem-asas-o-musical-infantil/1650895

Domingo (14)
11h: infantil ‘Pedro e o Lobo’, com a Cia. Moreira. Duração: 40’.  Indicação: livre. Ingressos ao valor único de R$ 20. Venda antecipada de 10 a 13/08, das 13h às 16h, na bilheteria do Teatro Municipal de Santo André, na Praça IV Centenário, s/n.

| Texto: Marcos Imbrizi
| Fotos: Divulgação/PSA