11 AGO 2022
DESTAQUES
Grand Plaza lança desafio no Hub de Inovação de Santo André para transformar experiência de compra
Startups e instituições de ensino interessadas em desenvolver um aplicativo inovador e funcional para o shopping center têm até 30 de agosto para se inscrever
Santo André, 11 de agosto de 2022 – Foi dada a largada para o desafio Grand Plaza Shopping do Hub de Inovação do Parque Tecnológico de Santo André. Para proporcionar uma nova experiência de compra para seus clientes, a SYN, administradora do shopping center, busca um aplicativo para celular baseado no conceito Varejo Figital, que integra todos os canais de comunicação e vendas do empreendimento. Com o uso de tecnologia e muita inovação, a solução deve reunir funcionalidades como mapa de lojas, ofertas exclusivas e divulgação de atrações e promoções de acordo com o interesse do usuário e possibilidades que impactem na jornada do público do empreendimento.

“O Grand Plaza é comprometido com a experiência de seus clientes e tem a inovação como principal aliada para contribuir com a evolução do Varejo. Esse aplicativo nos ajudará a tirar os clientes da rotina em uma jornada mais positiva e interessante, apresentando todas as facilidades possíveis”, afirma Fábio Oliveira, superintendente do Grand Plaza Shopping.

“O Grand Plaza é a 23ª empresa que adere ao Hub e a primeira a apresentar um desafio voltado para o Varejo. Trata-se de um setor que busca cada vez mais soluções para integrar consumidores de diferentes perfis e preferências aos processos e às ferramentas tecnológicas disponíveis. Não há nada melhor para cumprir esse desafio que o nosso melhor ativo: estudantes e pesquisadores”, analisa o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O desafio Varejo Figital traz três pilares. O primeiro demanda o desenvolvimento de um aplicativo com funcionalidades como sistema de localização de lojas e produtos para facilitar e agilizar a jornada do cliente na busca por loja ou serviço específico. O segundo ponto é, a partir da experiência de uso, proporcionar melhores experiências, direcionando ações e promoções alinhados com os interesses do usuário e oferecendo serviços diferenciados. O último pilar é o uso de novas tecnologias para realização de serviços, como pagar o estacionamento e proporcionar experiências inovadoras, como o uso de realidade aumentada.

As instituições de ensino e startups que participarão do desafio do Hub para o shopping devem manifestar interesse até o dia 30 de agosto pelo site https://bit.ly/grandplaza_challenge. Não há prazo limite para a conclusão do desafio, mas a primeira etapa para criação do aplicativo deverá ser cumprida até o final do ano. Uma das vantagens em participar do desafio é a oportunidade de escalonamento das soluções propostas para os demais empreendimentos da SYN que também possuem foco em inovação tecnológica ou ainda para outras companhias do setor.

Hub de Inovação - O Hub de Inovação foi criado pelo Parque Tecnológico de Santo André para apoiar e estimular a inovação aberta entre empresas do Grande ABC, sejam elas pequenas, médias ou grandes. O Hub integra empresas, startups, instituições de ensino e associações de classe, além dos 16 integrantes do Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (Cofip ABC).  Até o momento, foram apresentados 20 desafios, que a partir da atuação efetiva da tríplice-hélice (governo, iniciativa privada e instituições de ensino), resultaram em mais de R$ 20 milhões em projetos aprovados junto a órgãos de fomento à Inovação.

Grand Plaza Shopping - Inaugurado em 1997 e administrado pela SYN, o Grand Plaza Shopping tem mais de 300 lojas dos mais variados segmentos, incluindo gastronomia, lazer, tecnologia, moda e esportes. Localizado na Avenida Industrial, 600, bairro Jardim, em Santo André, é o primeiro centro de compras e lazer da região do ABC a oferecer um marketplace personalizado, o On Stores, em que o cliente faz as suas compras pela internet e retira a mercadoria nas lojas.