22 SET 2022
AGENDA CULTURAL
Mostra ‘Latinidade para Pequenos’ apresenta ‘A Nova Onda do Imperador’ na Escola Livre de Cinema e Vídeo
Exibição será nesta quinta-feira (22), às 15h, com entrada gratuita
Santo André, 21 de setembro de 2022 – A animação ‘A Nova Onda do Imperador’ é a atração da mostra de filmes infantis ‘Latinidade para Pequenos’, nesta quinta-feira (22) na ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André). A mostra, parceria da ELCV com o Museu da Imagem e do Som (MIS), através dos Pontos MIS, terá ainda a animação ‘Viva: A Vida é Uma Festa’ no dia 29, também às 15h. Indicação: livre. Atividade gratuita.

A atração desta quinta-feira, às 15h, ‘A Nova Onda do Imperador’, mostra a história de um imperador inca adolescente que quer retornar sua forma humana após ser transformado em lhama por sua ex-conselheira. Direção: Mark Dindal. (78´, animação/aventura, EUA, 2000).

E no dia 29, às 15h, ‘Viva: A Vida é Uma Festa’ fecha a programação da mostra. A animação é baseada no feriado mexicano do Dia dos Mortos. No enredo, um garoto de 12 anos é transportado acidentalmente para o mundo dos mortos, onde procura por seu trisavô músico para que ele o leve de volta para sua família no mundo dos vivos. Direção: Lee Unkrich. (105´, animação/musical, EUA, 2017).

Serviço:
Mostra de filmes infantis ‘Latinidade para Crianças’
Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), através dos Pontos MIS.
Avenida Utinga, 136 - Vila Metalúrgica
Dia 22: ‘A Nova Onda do Imperador’ (78´, animação/aventura, EUA, 2000).
Dia 29: ‘Viva: A Vida é Uma Festa’ (105´, animação/musical, EUA, 2017).
Sempre às 15h, com entrada gratuita

Autor: Marcos Imbrizi