23 SET 2022
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Banco de Alimentos de Santo André distribui donativos arrecadados no Happy Day Circus
Entidades assistenciais foram beneficiadas com 2 mil cestas básicas
Santo André, 23 de setembro de 2022 – O Fundo Social de Solidariedade de Santo André, por meio do Banco de Alimentos, distribuiu nesta sexta-feira (23) 2 mil cestas básicas a entidades assistenciais. A doação é resultado da arrecadação de 6,2 toneladas de alimentos entregues por munícipes como ingresso solidário para entrar no Happy Day Circus, que está instalado ao lado do Atrium Shopping. Durante a retirada dos donativos, os representantes das instituições ficaram muito emocionados.

“Vamos deitar amanhã na cama sabendo que a gente esquentou o estômago de alguém, que a criança terá leite para tomar, arroz e feijão decentes e limpos para comer. Não consigo nem descrever o que estou sentindo, apenas sentir amor e gratidão”, exalta, após enxugar as lágrimas, Rosana Ferreira do Nascimento, coordenadora paroquial e comunitária da Pastoral da Criança São Geraldo Magela, que atende 118 famílias (as quais contam com 300 crianças) no Morro da Kibon, Comunidade do Guaraciaba e Comunidade da Titan.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris abraçou Dona Rosana, a consolou e, na sequência, ajudou a carregar o veículo da entidade com as doações. “Graças à parceria com o Happy Day Circus e o Atrium Shopping estamos fazendo essa grandiosa doação para as entidades assistenciais da nossa cidade. Uma alegria poder levar alimento para a gente da nossa cidade. Muito feliz por ver o espírito de solidariedade cada vez mais presente nas pessoas, que levam os donativos para trocar pelo ingresso do circo, que, aliás, é um evento maravilhoso e segue até o dia 2”, salienta Ana Cláudia.

Coordenadora de marketing do Atrium Shopping, Kalime Matos festejou mais uma ação de sucesso em conjunto com a Prefeitura. “Quando a gente viu que era projeto gratuito e com cunho social, a primeira instituição que a gente pensou foi o Fundo Social de Solidariedade de Santo André, a gente tem parceria muito forte com a Prefeitura. Ninguém melhor do que o Banco de Alimentos para conseguir dar o destino correto para esses alimentos. Destinar a uma única instituição seria até injusto, quando a gente tem tantas instituições na cidade que também precisam”, disse ela.

Desde a estreia do Happy Day Circus, em 19 de agosto, até o último levantamento realizado nesta semana, já foram arrecadadas 6,2 toneladas de alimentos não perecíveis por meio do ingresso solidário, ou seja, a troca do bilhete de entrada no picadeiro pelo donativo.

O Happy Day Circus permanece em Santo André (na Avenida Alexandre de Gusmão - Vila Homero Thon) até o dia 2 de outubro, ao lado do Atrium Shopping, que também é o ponto de retirada dos ingressos. As apresentações seguem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, às 16h, 18h e 20h.

Autor: Dérek Bittencourt