03 NOV 2022
DESTAQUES
Cine Theatro Carlos Gomes recebe 1º Festival do Dragão neste fim de semana
Evento solidário reunirá exibições de artes marciais, além de cultura e culinária orientais
Santo André, 1º de novembro de 2022 – Palco de peças teatrais, shows musicais e até mesmo exibições cinematográficas, o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes fará jus ao nome e receberá neste fim de semana (dias 5 e 6) um evento diferente: o 1º Festival do Dragão, que reunirá artes marciais, cultura e culinária orientais.

O festival terá ainda cunho beneficente. Isso porque a organização sugere aos visitantes o ingresso no evento por um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será repassado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

Entre as apresentações de artes marciais estão Qwan Ki Do, Kung Fu, Tai Chi Chuan, Karate-Do, Aikido, Jiu Jitsu, Ninjutsu, Muay Thau, Viet Systeme Defense, Karate Kyokushin Kaikan e Karate Goju-Ryu. Os visitantes podem esperar por exibições de alto nível técnico, realizado – quase que majoritariamente – por grupos e associações do ABC.

No âmbito cultural, o festival terá diversas manifestações artísticas tanto no sábado quanto no domingo, entre elas o taiko, danças típicas, as tradicionais danças do leão e do dragão, danças vietnamita e do leque e muito mais. Especialmente no primeiro dia do evento, a partir das 18h os presentes terão à disposição um karaokê para soltar a voz.

A parte gastronômica do evento ficará localizada nas partes frontal e lateral do Cine Theatro, com funcionamento das 10h às 22h no sábado e das 10h às 18h no domingo. Serão food trucks e barracas com variedade de culinárias orientais.

1º Festival do Dragão
Datas: 5/11 (sábado), das 10h às 22h | 6/11 (domingo), das 10h às 18h