30 NOV 2022
Santo André inicia Operação Natal Mais Seguro
Forças policiais vão intensificar ações ostensivas com foco no combate aos crimes de roubo e furto nas áreas de comércio popular da cidade
Santo André, 29 de novembro de 2022 - A Prefeitura de Santo André deu início nesta terça-feira (29) à Operação Natal Mais Seguro, que vai reforçar o policiamento nos principais corredores comerciais da cidade e pontos que contam com maiores concentrações de pessoas por conta das compras e festividades de fim de ano, além dos jogos da Copa do Mundo. A ação visa intensificar as ações ostensivas com foco na diminuição de roubos e furtos em regiões que contam com grande fluxo de pessoas.

A Operação Natal Mais Seguro vai percorrer áreas comerciais na região central da cidade, como Rua Carijós, Rua das Hortências, Avenida Dom Pedro I, Alameda Vieira de Carvalho, Avenida Utinga, Avenida da Paz, Largo do Bonfim, Avenida das Nações e Avenida Itamarati. As ações ostensivas vão contar com a participação da Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar e da Civil.

“Estamos materializando o que as forças de segurança já realizam diariamente na nossa cidade e dentro de uma sistemática baseada no diálogo e integração, que garantem uma complementaridade das ações de segurança junto com o Comitê Integrado de Segurança e o Centro de Operações Integradas, o COI. Fechamos esse ano com recorde de prisões e número de operações realizadas, tudo para garantir mais segurança para a nossa gente", destacou o prefeito Paulo Serra durante lançamento da operação nesta terça.

A Guarda Civil Municipal vai participar da Operação Natal Mais Seguro com o patrulhamento de viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas). Serão 32 viaturas, com mais de 50 GCMs. Essa atuação será complementada por meio de integração com a Polícia Militar, com cerca de 80 viaturas circulando na cidade e aproximadamente 160 PMs, além do apoio da Polícia Civil.

O trabalho também contará com o auxílio das câmeras de monitoramento instaladas no Centro de Operações Integradas (COI), da Prefeitura. "Temos 11 corredores comerciais monitorados espalhados na cidade, alguns já aumentaram os horários em até duas horas. Esse trabalho ultrapassará as festas de Natal e vai acontecer até meados do mês de janeiro", finalizou o prefeito.

Autor: Daniel Betega