05 DEZ 2022
Coop inaugura em Santo André primeira drogaria conceito da rede
Nova unidade recebeu investimento de R$ 1 milhão e gerou 12 empregos diretos
Santo André, 2 de dezembro de 2022 - A Coop, rede de supermercados e farmácias andreense, inaugurou nesta sexta-feira (2) em Santo André sua primeira drogaria conceito. A empresa investiu cerca de R$ 1 milhão na nova unidade de 572 metros quadrados, que gerou 12 empregos diretos e promete uma experiência diferenciada ao consumidor de remédios, cosméticos e higiene pessoal. O prefeito Paulo Serra participou da cerimônia de inauguração da drogaria, localizada na Avenida Portugal, 865.

“Eu fiz questão de comparecer neste evento porque, além do investimento e da geração de empregos diretos e indiretos, essa inauguração solidifica o bom momento que Santo André vive, tendo sido classificada como a quinta cidade do Brasil mais buscada por franquias e tendo gerado mais de 10 mil postos de trabalho neste ano. Isso significa que tudo o que a gente tem feito na questão da credibilidade das políticas públicas para a atração de novos negócios tem dado certo. E a Coop, que tem uma ligação direta e histórica com Santo André, escolheu a cidade para implementar a primeira drogaria conceito de toda a rede”, disse o prefeito Paulo Serra.

De acordo com o diretor geral da Coop, Pedro Mattos, a drogaria conceito vem da ideia de que uma farmácia pode ser mais do que um lugar onde se trata a doença. “Ela tem que promover saúde. À medida que a população vai envelhecendo e a expectativa de vida da população vai aumentando, as necessidades de investir em saúde também vão aumentando”, afirmou.

“Trata-se de um conceito totalmente inovador no segmento farma e todo o projeto foi desenhado junto com a indústria. A drogaria traz um forte apelo de acolhimento, sofisticação e o mesmo preço competitivo praticado em toda a rede”, destacou o diretor Gustavo Ramos. Os mobiliários de exposição e o piso, por exemplo, trazem um acabamento no tom amadeirado combinado com o branco, que imprime acolhimento e conforto, sensações reforçadas.

Além de um sofá de descanso e um aroma específico que circula pelo ar, o ambiente conta com o espaço Hidrate-se, equipado com purificador de água e bebidas refrigeradas para alertar o cliente da importância da hidratação. As linhas de suplementos alimentares, vitaminas e dermocosméticos ganharam destaque no autosserviço, apoiadas pela tecnologia de telas interativas que permitem ao cliente acesso a conteúdo e informações sobre os produtos e categorias, além da presença de uma consultora de dermocosméticos. No local, ainda foi instalado um telão com dicas e soluções de saúde e qualidade de vida.

A unidade conta ainda com uma sala de atendimento NeoCare, que oferece variada linha de vacinas e testes de avaliação da saúde física e emocional e atendimento 24 horas. No local ainda haverá estações PetParker para acomodar o animal de estimação durante o período de compras. “No Brasil já tem outras redes que estão fazendo movimento nessa direção, e a Coop não quis ficar de fora. Para o nosso plano estratégico, a gente entende que existe uma tendência de o negócio drogaria se tornar um hub de saúde”, acrescentou o diretor geral da Coop, Pedro Mattos.

Outros investimentos – Além desta nova drogaria, a rede Coop está investindo também em uma nova unidade de supermercado na Vila Pires e na reforma da unidade da Avenida Perimetral, que deverá ser entregue ainda este ano. “Somando tudo, a Coop fez este ano investimento da ordem R$ 23 milhões na cidade. Fizemos também um grande investimento em tecnologia de informação, com a implementação do sistema SAP em toda a rede”, contou Mattos. SAP é um sistema de Gestão Empresarial (ERP) que tem como objetivo melhorar a eficiência do controle e gerenciamento das informações e dados das companhias.

“Essa nova loja chega na esteira dos bons números que a gente está celebrando, como os aumento de 36% na geração de empregos com carteira assinada nos dez primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento do Caged divulgado esta semana. E a gente só tem de celebrar esses bons números, essa atração de investimentos em todos os setores, no comércio, no setor de serviços, na indústria. A cidade tem crescido de maneira consistente e a gente só pode comemorar esse resultado”, frisou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Autor: Paola Zanei