16 JAN 2023
Novo conjunto residencial em Santo André beneficiará 480 famílias
Terreno público no bairro Camilópolis foi doado para construção; unidades serão voltadas a moradores cadastrados e que recebem aluguel social
Santo André, 16 de janeiro de 2023 - Teve início nesta segunda-feira (16) a construção do Residencial Clara, localizado no bairro Camilópolis, em Santo André. Serão 480 apartamentos que vão beneficiar famílias cadastradas nos programas habitacionais do município ou que recebem aluguel social.

“Um dos fatores que nos ajudou a começar esse processo foi a aprovação da Lei de Habitação de Interesse Social (HIS), que implementou novos parâmetros construtivos, com melhor ocupação do terreno e possibilidade de otimização das áreas, possibilitando melhorias que antes não existiam. E com isso veremos em breve o teto de cada um construído, com garantia de um futuro tranquilo”, destacou o prefeito Paulo Serra.

A construção deste empreendimento utiliza um conceito inovador e é realizada em um terreno público cedido pelo município. As unidades habitacionais são destinadas para a população de zero até três salários mínimos, de munícipes provenientes de demanda de aluguel social e de famílias cadastradas no Sihab (Sistema de Cadastramento Habitacional de Santo André).

Os apartamentos terão 50 m², contarão com três dormitórios, dois elevadores por torre, áreas de lazer equipadas e tudo o que a população merece para morar com mais dignidade. A futura moradora Cristina Cesár comemorou o início das obras. “Tudo isso aqui é um sonho que começou a se tornar realidade. Ver que daqui um tempo teremos um lar para chamar de nosso não tem preço”, afirmou.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa, destacou o comprometimento da gestão na concretização do sonho destas famílias. “Fico muito feliz em ver o rosto dessas pessoas, com suas famílias e filhos. Fizemos nossa parte integralmente, este terreno estava parado há anos aqui. Tínhamos a disponibilidade e começamos a tirar essa obra do papel, assim como já concretizamos o sonho de outras dezenas de famílias”, pontuou.

A construção do Residencial Clara será feita por meio do Programa de Carta de Crédito Associativo do Governo do Estado de São Paulo.

Autor: Daniel Betega