27 JAN 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Cooperativa de crédito inaugura sede em Santo André
Sicoob Crediconsumo abre agência na Vila Gilda e gera 40 empregos diretos

Santo André, 27 de janeiro de 2023 - Fruto do ambiente propício para negócios que foi gerado na cidade nos últimos anos, a Sicoob Crediconsumo inaugurou, na noite da última quinta-feira (26), sua nova unidade em Santo André, que servirá como sede da cooperativa de crédito.

Para a construção da unidade, localizada na Avenida Gilda, 110, na Vila Gilda, foi investido cerca de R$ 1 milhão. Como resultado do investimento, foram gerados 40 empregos diretos na nova sede da cooperativa. Esta é a primeira unidade fora das instalações da Coop, onde a Sicoob nasceu há 42 anos.

De acordo com o diretor presidente da Crediconsumo, Paulo Ozelame, o diferencial da unidade é o funcionamento como um banco local. “O Sicoob nada mais é do que uma franquia e esta é uma cooperativa local, então tudo o que fazemos nas nossas agências fica na nossa cidade. O modelo de agência é muito parecido com o modelo de um banco e temos todos os serviços que um banco tem, mas a diferença é que temos um negócio que deixa resultado para a cidade que ela está inserida. A sede da Crediconsumo é aqui, então tudo que ela gera de impostos e tudo que era gera de riqueza fica na cidade”, conta.

“O mercado do ABC é fantástico. Estamos falando de quase 4 milhões de habitantes e de 2,5 milhões de moradores de uma população economicamente ativa. Então temos um mercado fantástico para crescer como cooperativa de crédito por aqui”, completa Ozelame.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, os investimentos em Santo André são resultados na melhoria no ambiente de negócios, que é uma das vertentes da política de desenvolvimento econômico da cidade. “O Sicoob tem feito um trabalho de excelência no atendimento e prestação de serviços para a população no sistema de cooperativa e tem ganhado muita relevância em Santo André. Ficamos muito felizes com mais este investimento, bem como muitos outros que têm sido feitos pela iniciativa privada no nosso município”, diz o secretário.

Atualmente, o Sicoob Crediconsumo conta com duas unidades em Santo André, além de unidades no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

| Texto: Renan Muniz