20 MAR 2023
Santo André abre concurso público para Educação
Serão oferecidas 122 vagas em diferentes áreas; inscrições começam em 31 de março

Santo André, 17 de março de 2023 - A Prefeitura de Santo André publicou edital para o primeiro concurso público de 2023, na área da Educação. Ao todo são 122 vagas, com vencimentos entre R$ 2.050,27 e R$ 4.686.

O concurso está sob organização e aplicação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Fundação Vunesp). As inscrições devem ser efetuadas das 10h de 31 de março às 23h59 do dia 4 de maio, exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br.

“Nosso foco é manter a excelência na educação de Santo André. Com este concurso vamos fortalecer as equipes e garantir a manutenção da qualidade do ensino para nossas crianças”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Em caso de dúvidas sobre o concurso, o candidato poderá obter informações na leitura completa do edital nos sites www.vunesp.com.br e acesse.santoandre.br/concursoeducacao.

Entre os cargos disponíveis estão de agente de atividades escolares (uma vaga), agentes de desenvolvimento infantil (20 vagas), agente de inclusão escolar (uma vaga), auxiliar administrativo II – escolar (40 vagas) e monitor de inclusão digital (uma vaga). Para essas funções, a taxa de inscrição é de R$ 56,50.

As demais oportunidades, com taxa de inscrição de R$ 82,20, são para professor de atendimento educacional especializado (uma vaga), professor de educação física (uma vaga), professor de educação infantil e ensino fundamental (50 vagas), além de uma vaga disponível para cada uma dessas especializações: ensino fundamental II em língua portuguesa, história, matemática, ciências, arte, geografia e inglês.

“Para nós da Secretaria de Inovação e Administração é motivador e satisfatório lançar esse edital junto com a Secretaria de Educação. Temos certeza que os novos servidores ajudarão a manter a qualidade de ensino e o cuidado com as crianças, que são marcas da gestão”, diz o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno.

| Texto: Guilherme Menezes