21 JUL 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Saiba como chegar a Paranapiacaba para acompanhar a 22ª edição do Festival de Inverno
Santo André, 21 de julho de 2023 - A 22ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP) terá início neste sábado (22) e quem quiser acompanhar o evento terá como uma das opções utilizar o transporte público para chegar à vila inglesa.

Duas linhas intermunicipais da Next Mobilidade atendem a região. A linha 040 sai do Terminal Santo André Leste e tem tarifa de R$ 7,40, com tempo de trajeto de aproximadamente 1 hora e 25 minutos. A linha 424 sai da estação Rio Grande da Serra da CPTM, com tarifa de R$ 4,80 e trajeto de 20 minutos.

Por conta do espaço limitado da vila, a entrada de veículos não será autorizada na parte baixa. Por isso, quem for ao festival de carro terá que deixar o automóvel no estacionamento que funcionará no km 47 da rodovia Deputado Antonio Adib Chammas (SP-122).

O valor será o mesmo cobrado no ano passado: R$ 40 para motos, R$ 50 para veículos, R$ 100 para vans e R$ 200 para ônibus. No local estará disponível um serviço de micro-ônibus de ida até a parte baixa e o retorno ao estacionamento.

Programação - O 22º Festival de Inverno de Paranapiacaba será realizado durante dois finais de semana, nos dias 22, 23, 29 e 30 de julho. As ruas da centenária vila inglesa vão receber mais de 60 atrações nos mais variados estilos musicais, que vão do samba ao MPB e o forró, passando pela moda de viola, o punk, o ska e o jazz experimental. A programação completa pode ser conferida no site www.santoandre.sp.gov.br/fip

A abertura do evento está marcada para as 10h, com a entrega do restauro do campo de futebol do União Lyra Serrano, o primeiro com medidas oficiais do Brasil. Também será inaugurado um memorial a Charles Miller, que contará a história do pai do futebol.

Todas as atrações e atividades do festival são gratuitas, sendo apenas sugerida a doação de alimentos não perecíveis ou itens para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade.

| Texto: Tiago Oliveira
 Fotos: Alex Cavanha/PSA