04 AGO 2023
DESTAQUES
Grupo Muffato anuncia investimento de R$ 50 milhões em Santo André
Empresa vai instalar unidade de atacarejo que deverá gerar cerca de 300 empregos na cidade
Santo André, 4 de agosto de 2023 - O Grupo Muffato, rede varejista paranaense, vai investir R$ 50 milhões em um novo empreendimento em Santo André. A cidade vai ganhar uma unidade do Max Atacadista, bandeira de atacarejo da empresa.

“Estamos ampliando nossa atuação no Estado de São Paulo e é com grande alegria que chegamos a Santo André, uma das cidades mais relevantes do país. Com o Max, nossa bandeira de atacarejo, vamos fazer o dinheiro do consumidor render mais, sem abrir mão da qualidade”, afirmou o diretor do grupo, Ederson Muffato, que se reuniu com o prefeito Paulo Serra nesta quinta-feira (3).

Com área de vendas de aproximadamente 12 mil metros quadrados na Avenida dos Estados, a proposta da empresa na nova unidade é oferecer um atacarejo completo, com ampla galeria de lojas, estacionamento coberto, atendimento no balcão de açougue, padaria com produtos frescos e facilidades de pagamento.

“Com um ambiente de negócios favorável, Santo André tem atraído cada vez mais investimentos nas mais diversas áreas, que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade, além de gerar emprego e renda. Ficamos felizes pela vinda do Grupo Muffato, que dará início a uma trajetória de sucesso na cidade”, disse o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura de Santo André entrou em contato com o departamento de recursos humanos da empresa e já colocou à disposição o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) para auxiliar nas capacitações e nas contratações e também no direcionamento de parte desses colaboradores para uma qualificação, se a empresa assim entender necessário.

“Estes investimentos anunciados pelo Grupo Mufatto nos alegram muito, principalmente porque representam a geração de aproximadamente 300 postos de trabalho na cidade. O setor supermercadista é um dos grandes segmentos em Santo André e continua crescendo. Empresas deste segmento anunciaram investimentos da ordem de R$ 546 milhões nos últimos seis anos e a geração de mais de 7 mil empregos”, lembrou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

| Texto: Paola Zanei
| Fotos: Divulgação