04 AGO 2023
CEU Marek exibe filme ‘O menino e o mundo’ neste sábado
CEU Marek exibe filme ‘O menino e o mundo’ neste sábado
Santo André, 3 de agosto de 2023 - O CEU Marek, em Santo André, exibe neste sábado (5), às 17h, o curta ‘O menino e o mundo’. A sessão gratuita tem classificação etária livre. A programação é fruto de uma parceria entre a Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) e o Museu da Imagem e do Som (MIS), por meio do programa Pontos MIS.

O filme, dirigido por Alê Abreu, tem como enredo a história de um garoto que mora com o pai e a mãe em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

MIS – O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Para isso, são estabelecidas parcerias com as cidades para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local).

Confira demais datas do Cineclube em agosto na Agenda Cultural: http://acesse.santoandre.br/AgendaCultural.

CineMarek - “O menino e o mundo”
Data: 5/8/23 (sábado)
Local: CEU Marek