04 AGO 2023
EMPREENDEDORISMO
Circuito Mulheres Empreendedoras conclui mais uma turma
Curso “começando um negócio de sucesso” terminou nesta sexta, com 16 empreendedoras capacitadas
Santo André, 4 de agosto de 2023 - Nesta sexta-feira (4), um grupo formado por 16 mulheres concluiu a segunda turma do curso de empreendedorismo feminino “Começando um negócio de sucesso”. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André e pela Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae, é uma das ações do Circuito Mulheres Empreendedoras, que tem a missão de incentivar e fortalecer negócios criados e geridos por mulheres.

O curso é direcionado para mulheres maiores de 18 anos que podem ou não já estar à frente de um negócio formalizado. Na capacitação, formatada pelo Sebrae em uma ação chamada Sebrae Delas, são abordados temas como marketing, finanças, diferencial nos negócios e formalização. Para receber o certificado, as alunas precisam completar 75% do curso.

O programa Sebrae Delas faz parte do conjunto de ações que compõem o programa andreense Circuito Mulheres Empreendedoras, implementado em março na cidade por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.

A próxima ação do Circuito terá início na segunda-feira (7), quando começa mais uma turma de formação para o empreendedorismo, mas por meio do programa Mil Mulheres, no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Jardim Marek.

Voltado para alcançar as mulheres em situação de vulnerabilidade que buscam no empreendedorismo uma forma de gerar renda, a iniciativa acontece com turmas formadas por indicação da equipe de cada Cras. Sendo assim, não há período de inscrições.

Dividido em dois ciclos, o curso estimula o empoderamento das mulheres e também oferece informações sobre empreendedorismo, marketing, finanças e formalização. A ação, da Secretaria e Desenvolvimento e Geração de Emprego, conta com apoio das secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura.

Encontro de Lideranças – Outra ação Circuito Mulheres Empreendedoras é o Encontro de Lideranças. A iniciativa, que aconteceu em junho, reuniu representantes de dez grupos de empreendedorismo feminino que atuam na região para a troca de informações e ideias e para a construção de novas possibilidades de ações em conjunto.

Para mais informações sobre o Circuito Mulheres Empreendedoras e programação basta acessar o link http://bit.ly/CircuitoMulheresEmpreendedoras

| Texto: Paola Zanei
| Fotos: Helber Aggio/PSA