09 AGO 2023
EMPREENDEDORISMO
Prêmio Santo André Excelência em Gestão abre inscrições para sexta edição
Empreendedores da cidade devem preencher questionário até o dia 16 de outubro; premiação será em 30 de novembro
Santo André, 9 de agosto de 2023 - Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Prêmio Santo André Excelência em Gestão, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). A inscrição para participar é totalmente gratuita, com prazo até o dia 16 de outubro.

Como forma de estimular o aperfeiçoamento das empresas locais, a iniciativa é dividida nas categorias “Excelência em Gestão”, “Excelência na Inovação – CITE Parque Tecnológico de Santo André”, e “Desempenho Economia Solidária”.

A iniciativa não tem como objetivo apenas premiar, mas também auxiliar no desenvolvimento das pequenas empresas. Após preencher um questionário, etapa obrigatória para fazer a inscrição, o empreendedor receberá gratuitamente um relatório de gestão detalhado de sua empresa, com diagnóstico dos pontos positivos e que precisam ser melhorados.

O evento contará com premiações e certificações como "Melhor colocado geral", “Caminho da Excelência”, "Destaques em Excelência", “Mérito Startup”, “Compromisso Médias e Grande Empresas”, entre outras. O detalhamento das categorias, bem como as informações sobre critérios e prazos, pode ser conferido por meio do Edital de Chamamento Público SDGE Nº. 007/2023, que está disponível no endereço https://bit.ly/EditalExcelencia2023

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o evento capacita e melhora a gestão das empresas, que trazem mais receita, pagam impostos e geram empregos na região.

“O diagnóstico de Maturidade de Gestão, desenvolvido pela USCS, é uma grande oportunidade para que os pequenos e médios empreendedores da cidade possam avaliar os seus modelos de gestão e, passando neste crivo da universidade, consequentemente possam melhorar suas práticas de gestão no dia a dia. Esta é uma ótima oportunidade para o aprimoramento dessas atividades na nossa cidade e também de reconhecimento àquelas que serão premiadas no nosso evento”, diz Banzato.

“É uma vocação da Universidade prestar serviços de extensão para a comunidade no meio empresarial e isso fortalece a marca da instituição na criação de serviços, de metodologia e de estar presente no mercado. A USCS este ano está assinando a metodologia do Prêmio Santo André Excelência em Gestão e é uma forma de levar para fora e entregar para a sociedade aquilo que ela consegue desenvolver dentro da universidade”, conta Eduardo Oliva, diretor da área de stricto sensu da USCS.

Para se inscrever, basta preencher o diagnóstico de “Maturidade Empresarial”, desenvolvido com o apoio metodológico da USCS e da plataforma analítica da Startup DmaisP Soluções Empresariais, e disponível no site https://bit.ly/ExcelenciaemGestao2023

Respondendo o questionário, o empreendedor receberá gratuitamente um diagnóstico detalhado de sua atividade, sabendo exatamente os pontos que ele necessita melhorar. Após o preenchimento do questionário, o empreendedor deverá seguir as demais regras que regulamentam a iniciativa para participar do prêmio.

Os resultados serão publicados no site da Prefeitura até o dia 20 de outubro de 2023, com possibilidade de recurso até 23 de outubro. A premiação e os reconhecimentos serão entregues em evento que deverá ser realizado no dia 30 de novembro de 2023, no Primeiro de Maio Futebol Clube. Todos os detalhes, critérios de premiação e regras de participação podem ser verificadas no edital divulgado pela secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, no mesmo site.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego
Autor: Renan Muniz