06 SET 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Imagens do COI ajudam Polícia Militar a recuperar veículo roubado em Santo André
Ocorrência teve início a partir do monitoramento do sistema de Muralha Eletrônica
Santo André, 6 de setembro de 2023 - O monitoramento por câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) de Santo André ajudou a Polícia Militar a recuperar nesta quarta-feira (6) um veículo modelo T-Cross com queixa de roubo. A placa do carro foi captada pelo sistema de Muralha Eletrônica.

A partir do registro da ocorrência, o carro passou a ser monitorado pelas câmeras instaladas no COI, que flagraram o veículo na Avenida Valentim Magalhães, sentido Mauá. O automóvel tinha sido roubado na manhã desta quarta na Rua Salesiana, no Jardim Santo André, de acordo com informações da Polícia Militar.

Equipes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar passaram a acompanhar o veículo também com o auxílio da Força Tática. Na ocorrência um homem foi detido por receptação.

A Muralha Eletrônica é um sistema interligado ao Detecta, que possibilita que as áreas nos limites com outros municípios sejam monitoradas e que veículos com queixa de roubo ou furto sejam recuperados por meio da leitura das placas.

A Prefeitura investe fortemente em inteligência e tecnologia no combate ao crime, além de garantir aumento na estrutura operacional da Guarda Civil Municipal. A cidade ampliou o monitoramento por câmeras, permitindo aumentar a área coberta pelo COI, instalado no Paço Municipal.

Autor: Daniel Betega