03 OUT 2023
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Santo André dá início à Campanha do Brinquedo 2023
Intuito é arrecadar e distribuir itens para as crianças neste mês de outubro

Santo André, 3 de outubro de 2023 – Depois do sucesso e da quebra de recorde na Campanha do Agasalho, o Fundo Social de Solidariedade de Santo André deu início à Campanha do Brinquedo, que vai se estender até 31 de outubro. O intuito é arrecadar donativos para que pequenos e pequenas andreenses possam ganhar alguma lembrança neste que é o Mês das Crianças.

“Estaremos recebendo brinquedos novos ou usados em bom estado, para fazer a alegria de muitas crianças. A entrega será por meio das 122 entidades cadastradas através do Santo André Solidária e do Banco de Alimentos”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris, citando o caminho pelo qual os donativos seguem até chegarem às mãos das crianças.

As doações podem ser feitas nas quatro Lojas Solidárias, instaladas nos quatro shoppings centers da cidade (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho). Outros pontos de coleta estarão espalhados pela cidade – os brinquedos podem ser depositados nas caixas com a logomarca da campanha. A lista completa de locais está no site www.nucleodeinovacaosocial.com.br.

Na campanha de 2022 foram arrecadados e distribuídos 15,4 mil brinquedos. Desde 2017, o montante chega a 38 mil. “Contamos com todos os andreenses para poder deixar as nossas crianças ainda mais felizes”, finaliza Ana Claudia de Fabris.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br
| Fotos: Alex Cavanha/PSA

Clique aqui e confira os pontos de entrega de doações