05 OUT 2023
SEMASA
Santo André abre inscrições para curso sobre mudanças do clima e gestão de riscos ambientais
Formação gratuita em formato híbrido é promovida pelo Semasa
Santo André, 5 de outubro de 2023 – As recentes ondas de calor extremo em pleno inverno brasileiro tornaram ainda mais evidentes os efeitos das mudanças climáticas. Para tratar do tema e suas relações com a gestão de riscos ambientais, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, abre inscrições para o curso ‘Emergência climática, é agora?’.

Em formato híbrido, a atividade é gratuita e acontece em parceria com Defesa Civil, Emea (Escola Municipal de Educação Ambiental) Parque Tangará, Secretaria de Meio Ambiente, Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Secretaria de Planejamento Estratégico e Licenciamento, além da Escola de Ouro Andreense. O conteúdo on-line será disponibilizado a partir do dia 16 (segunda-feira) e o encontro presencial ocorre dia 31 (terça-feira), das 9h às 13h, com a visita de campo em áreas de risco de Santo André. A carga horária totaliza 12 horas e dá direito a certificado de participação.

O curso tem como objetivo sensibilizar educadores, estudantes e munícipes sobre a problemática das mudanças climáticas, suas origens, consequências e ações necessárias para combatê-las. Além disso, oferece uma oportunidade única para compreender a gestão de riscos ambientais da cidade, com ênfase na prevenção, mitigação e gerenciamento de desastres.

Essa iniciativa demonstra o compromisso do Semasa e da Prefeitura de Santo André em educar e mobilizar a comunidade em relação a questões ambientais atuais e críticas. Além disso, a formação está alinhada às diretrizes do programa Santo André 500 anos.

Ao participar deste curso, os cidadãos terão a oportunidade de desempenhar um papel mais ativo na proteção do meio ambiente e na construção de um futuro mais sustentável. As inscrições estão abertas em http://www.semasa.sp.gov.br/educambiental ou pelo telefone 4433-9050.

Autor: Marcus Almeida
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024