11 NOV 2023
Obras do Centro Médico de Especialidades Atrium seguem em ritmo acelerado
Com 1,6 mil metros quadrados, equipamento será o maior do Brasil dentro de empreendimentos comerciais
Santo André, 11 de novembro de 2023 - As obras do novo Centro Médico de Especialidades (CME) Atrium, em Santo André estão em ritmo acelerado e, em breve, a população andreense terá acesso ao equipamento, que será o maior do Brasil dentro de empreendimentos comerciais. Nesta sexta-feira (10), o prefeito Paulo Serra visitou o espaço, que tem 1,6 mil metros quadrados e ocupa dois andares do shopping. A previsão é que a obra fique pronta em dezembro e o local comece a atender a população em fevereiro.

“O centro médico está sendo construído nos modernos padrões do programa Qualisaúde. Será um dos maiores equipamentos deste tipo do Brasil e com isso vamos aumentar nossa capacidade de atendimento. Essa é uma grande parceria com o Atrium, economizando dinheiro público e levando mais qualidade de atendimento para a nossa gente. Finalizamos essa obra esse ano e a partir de fevereiro, porque é preciso todo um planejamento estratégico, começamos a atender a população”, comentou Paulo Serra.

O novo CME Atrium vai ocupar lugar nobre dentro do shopping, em espaço de dois andares equipado com elevador, escada rolante, 45 consultórios, salas de exames e de pequenos procedimentos. No local serão atendidas mais de 30 especialidades, além dos ambulatórios de hanseníase, de transexualização e serviços de enfermagem.

“Esse novo centro médico de especialidades vai trazer um padrão diferenciado de atendimento para o andreense, com aparelhos modernos, estrutura totalmente informatizada, ambientes amplos e arejados e em um local requalificado para atender a todos os critérios do programa Qualisaúde. Será mais um passo importante que damos no sentido de oferecer uma rede de saúde cada vez mais qualificada para a população”, destacou o secretário de Saúde, Gilvan Junior, que participou da vistoria.

O Centro Médico de Especialidades Atrium vai abrigar os atendimentos que atualmente são oferecidos pelos CMEs das ruas Xavier de Toledo e Joaquim Távora. O novo equipamento vai funcionar das 7h às 21h. A mudança amplia em 40% a capacidade de atendimento, já que atualmente os dois CMEs que serão desativados contam com 32 consultórios e o CME Atrium terá 46 salas. A expectativa é que o local ofereça mais de 25 mil atendimentos por mês.

"As obras seguem em ritmo acelerado e com muito empenho para que a população possa desfrutar de toda a estrutura do Centro Médico de Especialidades com conforto e comodidade. Estamos bastante felizes com essa parceria que vai proporcionar ainda mais serviços para o público do Atrium Shopping", comenta a gerente geral do centro comercial, Vanessa Nery.

Santo André não terá custos com o novo Centro Médico de Especialidades, pelo contrário, a reorganização vai gerar economia, isso porque o valor do aluguel do espaço no Atrium Shopping é de R$ 25 mil, enquanto que os dois imóveis que hoje abrigam os CMEs da Xavier de Toledo e da Joaquim Távora, custam R$ 75 mil por mês, ou seja, será gerada uma economia mensal de R$ 50 mil ou R$ 600 mil por ano. Toda a obra para a instalação do centro médico será custeada pelo Atrium Shopping.

Autor: Anderson Fattori