05 JUN
Inauguração da nova sinalização da Rota da Madeira
Atividade faz parte das programações do Junho Verde, o mês do meio ambiente.
Início: 05/06/2023 às 11h30
Encerramento: 05/06/2023 às 12h30
Local: Galpão das Oficinas (rua da Estação, s/nº, Vila de Paranapiacaba)
Sobre o evento
As rotas ecoturísticas estão cada vez mais presentes em locais com atrativos históricos, culturais e naturais. Por meio delas é possível obter informações e contemplar belas paisagens, com uma boa dose de aventura. Nesse contexto, será inaugurada a nova sinalização da Rota da Madeira, que passa pela Estrada de Taquaruçu, localizada no Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba, trazendo mais segurança e informações sobre a história para os visitantes.

Essa rota está interligada a outros dois grandes caminhos: Caminho da Mata Atlântica, que é uma trilha de longo curso com mais de 4.000 km entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e com o Caminho do Sal, que interliga cerca de 50 km de trechos dos municípios de São Bernardo do Campo, Santo André e Mogi das Cruzes.

O evento faz parte da programação do
 Junho Verde, o mês do meio ambiente, e da comemoração dos 20 anos do Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba

Confira a programação completa em www.semasa.sp.gov.br/junhoverde. Haverá palestras, oficinas, visitas monitoradas, seminário, dentre outras atrações, durante todo o mês.