27 OUT
4ª Conferência Municipal de Cultura
Encontro irá debater políticas públicas de cultura e eleger delegados para etapa estadual; abertura conta com apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André
Início: 27/10/2023 às 18h00
Encerramento: 28/10/2023 às 17h00
Local: Teatro Conchita de Moraes
Categoria: CULTURA
Sobre o evento
Evento é aberto a todos os fazedores de cultura da cidade interessados em contribuir com as discussões das políticas públicas do setor. A conferência será conduzida a partir do tema Democracia e Direito à Cultura, em seis eixos: 1) Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; 2) Democratização do acesso à cultura e Participação Social; 3) Identidade, Patrimônio e Memória; 4) Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; 5) Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e 6) Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

​Dia 27 de outubro (sexta-feira)
18h às 20h – Credenciamento | Recepção + Coffee
18h30 às 18h50 – Apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) com participação de João Cristal e Natália Serrano
18h50 às 19h – Conferência Mirim da EMIA: Apresentação de uma experiência avaliativa na EMIA Aron Feldman