26 ABR
51º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto
Atividade faz parte dos eventos em comemoração aos 471 anos de Santo André. Acesse a programação completa em www.santoandre471anos.com.br.
Início: 26/04/2024 às 18h00
Encerramento: 26/04/2024 às 21h00
Local: Sação de Exposições do Paço Municipal (Praça IV Centenário)
Categoria: ANIVERSÁRIO DE SANTO ANDRÉ
Sobre o evento
Concebido em 1968, dedicado à vanguarda e ao experimentalismo, o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto abrigou parte significativa dos movimentos artísticos brasileiros, como a abstração geométrica, o novo realismo, a pop arte e arte postal, a geração 80, a produção da gravura, da fotografia, do videoarte e do graffiti, a explosão dos coletivos artísticos, das performances e arte digital, as intervenções urbanas e a arte pública.

Para a mostra, foram selecionados 52 artistas que apresentarão 94 trabalhos criados em diferentes expressões, técnicas, materiais e suportes.